Alianças


Vídeo: Governador de Minas Gerais, declara apoio a Romero Reis

O apoio foi constituído após Romero buscar referências de uma gestão pública moderna no governo de Romeu Zema (Novo)

Mesmo não estando entre os nomes favoritos das pesquisas, Zema foi eleitor em 2018 com 71,80% dos votos válidos no segundo turno
Mesmo não estando entre os nomes favoritos das pesquisas, Zema foi eleitor em 2018 com 71,80% dos votos válidos no segundo turno | Foto: Divulgação

Manaus - Buscando referencias de gestão pública modernizada e reforma administrativa para incluir em seu plano de governo, o candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis (Novo) se reuniu  com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) na manhã desta segunda-feira (5), em Belo Horizonte, onde recebeu apoio à sua candidatura para o pleito municipal. Mesmo não estando entre os nomes favoritos das pesquisas, Zema foi eleitor em 2018 com 71,80% dos votos válidos no segundo turno. 

O governador possui uma história semelhante à de Romero, como um empresário de sucesso que decidiu se lançar na política para levar as boas práticas da iniciativa privada ao poder público. Ele, que iniciou a campanha com 3% de intenção de votos, cresceu nas pesquisas e conseguiu ir ao segundo turno com 44,73% dos votos. Zema venceu a eleição para governador de Minas Gerais com 71,8% do total de votos válidos.

“Estou aqui com o governador Zema e quero dizer que sua história de vida empresarial e, agora, a frente do governo de Minas (Gerais), nos inspira muito. É um exemplo para todo o Brasil e com certeza para Manaus”, declarou Romero.

Zema agradeceu a presença de Romero e disse que sua candidatura como Prefeito de Manaus é semelhante a sua. “Você é uma pessoa que poderia estar em casa descansando, mas está a frente de um desafio novo, porque quer uma cidade melhor, um país melhor. É isso que precisamos: de uma política mais ética, mais transparente, uma estrutura pública que consuma menos recursos para que sobre mais para a população, com melhores recursos para saúde e educação. É isso que estamos fazendo em Minas Gerais e é isso que ele vai fazer em Manaus”, declarou em apoio.

Romero conversou sobre reforma administrativa com o secretário de Governo de Zema, Igor Eto, uma vez que o enxugamento dos gastos com a máquina pública, como redução de cargos e secretarias, são a base do seu plano de governo para a Prefeitura de Manaus.

“O secretário Igor Eto é uma inspiração pra nós conhecermos profundamente a reforma administrativa e também na área política, dando seu exemplo político e dando muita informação para a gente”, afirmou Romero.

Igor acrescentou: “A política só muda quando a gente faz parte da mudança. Vivemos conversando com Romero, falamos de propostas para Manaus, o que é possível fazer de novo pra melhorar a vida do povo, de quem está em Manaus precisando de apoio. Boa sorte, Romero. Conheçam as ideias de Romero, que tem muito a dar neste momento político”.

Romero retorna para Manaus ainda nesta para continuar sua agenda de campanha, que inclui reuniões, caminhadas e visitas a comunidades e bairros da capital amazonense.

Confira o vídeo da declaração de apoio de Zema ao candidato em Manaus:

| Autor:
 

*Com informações da assessoria

Leia Mais:

Romero destaca projetos para modernização e urbanização de Manaus

Romero Reis propõe transformar comunidade Valparaíso em fazenda urbana