Propostas


David Almeida propõe criar Clínica Básica de Atendimento à Mulher

O Programa irá oferecer consultas de saúde básica para o público feminino

O Plano prevê, ainda, a reestruturação da rede de saúde básica | Foto: Divulgação

Manaus – Entre estratégias de campanha, o candidato David Almeida e Marcos Rotta, prevê a implantação de Programa de Saúde da Mulher. Segundo o Plano de Governo, entre as campanhas de eleições municipais deste ano, estão a prioridade especial na atenção para a saúde da mulher. O programa de atenção às mulheres vai priorizar a oferta de consultas de ginecologia, mastologia, pré-natal de risco, ultrassonografia, mamografia, citologia e colposcopia.

“Em nosso governo, as mulheres terão prioridades no atendimento da saúde básica ofertada pelo município. Não é de hoje que elas, especialmente às mães, têm papal estratégico e são líderes de milhares de famílias. Elas exercerem um papel importante na sociedade moderna e, portanto, têm um novo papel social”, disse David Almeida.

O Plano prevê, ainda, a reestruturação da rede de saúde básica e a incorporação de uma unidade móvel de saúde do homem, além de centrais de dispensação de medicamentos nos atuais quatro Distritos de Saúde da cidade. O documento contempla, também, a ampliação do número de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), além da adequação do espaço físico do Centro de Reabilitação, com introdução dos serviços de pilates para idosos.

Prioridades

Focado na promoção da excelência, no que diz respeito ao atendimento à saúde básica, David Almeida elegeu como uma das suas prioridades na administração de Manaus, a criação de um Centro de Imagem Municipal, destinado a acabar com as filas dessa demanda e agilizar a obtenção de exames, necessários para diagnósticos precisos, bem como a implantação do Hospital Dia, para realizar as chamadas cirurgias eletivas.

Respeitando o princípio da eficiência, David Almeida também pretende investir na consolidação das Unidades de Saúde Básica (UBSs), em todas as regiões de Manaus, bem como atuar firmemente para reduzir os indicadores de morbimortalidade da população infantil e desenvolver ações para estimular o cidadão a cuidar da própria saúde.

Diretrizes

Para atingir os objetivos estipulados para a área da saúde, David Almeida vai investir na formação e capacitação permanente dos gestores, em recursos tecnológicos, metodologias inovadoras e aprimoramento do capital humano.

“Também investiremos em ações de saúde nos bairros, nas escolas, mercados e espaços comunitários, além de desenvolver ações de estimulo ao autocuidado, mobilizando a sociedade às boas práticas de saúde individual e coletiva”, explica.

*Com informações da assessoria


Leia Mais:

Gestão David promete monitorar a qualidade do ar e despoluir igarapés

David afirma que vai recuperar ruas do Distrito Industrial