Luta da categoria


'Manaus terá um prefeito que luta pela educação', diz José Ricardo

Dentre as leis aprovadas pelo deputado federal destaca-se o Fundeb Transparente, que determina a divulgação dos gastos com os recursos federais fundo

José Ricardo tem como vice da chapa,  Marklize Siqueira que também é professora, e já afirmou que luta pelos direitos da categoria
José Ricardo tem como vice da chapa, Marklize Siqueira que também é professora, e já afirmou que luta pelos direitos da categoria | Foto: Divulgação

Manaus - Em alusão ao dia dos professores, o candidato a prefeito de Manaus, deputado Zé Ricardo (PT), afirmou que, em uma eventual vitória, a capital terá um prefeito que "sempre lutou pela educação". O anuncio foi feito durante o minicomício, realizada pelo candidato nesta quinta-feira (15).

José Ricardo tem como vice da chapa,  Marklize Siqueira (Psol), que também é professora, e já afirmou que luta pelos direitos da categoria.

“Em toda a minha vida parlamentar, sempre lutei pela educação, por entender que é o principal caminho para o desenvolvimento das pessoas.  Em minhas pautas, a defesa dos profissionais da educação é uma das prioridades. Apresentei dezenas de projetos e tenho leis aprovadas, todas em defesa dos professores e da educação,  declarou o petista. 

José Ricardo afirmou ainda que o compromisso da sua gestão será com os trabalhadores e com a vida da população manauara. 

Dentre as leis aprovadas pelo candidato, destacam-se o  Fundeb Transparente, que determina a divulgação dos gastos com os recursos federais fundo, número máximo de alunos por sala de aula e desconto para aquisição de livros pelos professores.

Além da transparência nas escolas, que obriga a divulgação dos dados referentes à qualidade da educação e eleição direta para gestores escolares, acabando com os apadrinhamentos e indicações políticas.

Como prefeito, José Ricardo disse que irá fazer muito mais pela educação e pelos profissionais da área, com a revisão do Plano de Carreira dos Professores e a valorização dos profissionais.

 “O atual prefeito e o governador não cumprem esses Planos. E continuarei na defesa do concurso público, assim como lutei pelo chamamento dos que estavam na fila de espera. Educação é a nossa prioridade”, garantiu o candidato. 

*Com informações da assessoria 

Leia Mais:

José Ricardo se distancia do PT para vencer eleição em Manaus

Candidato Zé Ricardo propõe construção de Parque “Cidade Indígena”

Zé Ricardo e vice afirmam que a Prefeitura estará presente nos bairros