Fonte: OpenWeather

    Oriximiná


    Delegado formado na Ufam virou o jogo e lidera intenções de voto

    O delegado Willian Fonseca está surpreendendo na corrida à Prefeitura de Oriximiná, oeste do Pará

    Delegado Fonseca concentrou seus esforços para conquistar um espaço ocupado historicamente pela elite local
    Delegado Fonseca concentrou seus esforços para conquistar um espaço ocupado historicamente pela elite local | Foto: Divulgação

    Na cidade de Oriximiná, oeste do Pará, o delegado Willian Fonseca está surpreendendo na corrida à Prefeitura do município. Ele nunca havia se candidatado a cargos eletivos e agora disparou na preferência do eleitorado local. 

    Em pesquisa registrada no TSE, realizada pela empresa Action Pesquisa de Mercado e divulgada nesta terça-feira, 20/10, Delegado Fonseca, como é conhecido, ultrapassou seus concorrentes e está em primeiro lugar com 33,8%, à frente do segundo lugar, Ângelo Ferrari, que obteve 32,6% na sondagem.

    “Vou de casa em casa, pedindo o voto de cada eleitor e conquistando a confiança de todos. Não tenho medo, tenho Deus no coração. Não queria ser político, mas foi uma decisão do povo, um chamado do povo e que eu atendi”, diz o delegado.

    Filiado ao PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, delegado Fonseca concentrou seus esforços para conquistar um espaço ocupado historicamente pela elite local.

    Popular nas redes sociais e presente em caminhadas pelas ruas e comunidades do município
    Popular nas redes sociais e presente em caminhadas pelas ruas e comunidades do município | Foto: Divulgação

    O segundo colocado na pesquisa é um conhecido nome de Oriximiná, que agora foi ultrapassado e rivaliza com o novato pela prefeitura. Ângelo liderava as intenções de voto, mas foi superado pelo delegado na terceira semana de campanha. 

    Popular nas redes sociais e presente em caminhadas pelas ruas e comunidades do município, Fonseca conquistou a preferência dos eleitores mais escolarizados e do público feminino. Seu slogan de campanha “Por uma Oriximiná livre” expressa o que ele pensa de si próprio e da conjuntura política local.

    Oriximiná tem 74 mil habitantes e uma forte atividade de extração de minérios como uma das principais atividades econômicas.

    A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-05168/2020. Foram ouvidos 600 eleitores em Oriximiná/PA, do dia 5 a 9 de outubro. A margem de erro amostral de 4,0% para mais ou menos.

    Leia mais 

    'Quero ser o prefeito que cuidará das pessoas', diz David Almeida

    Candidatura de Elton Miranda para prefeito de Nova Olinda é aprovada

    'Falácia não melhora a vida das pessoas', diz Marcelo Amil