Fonte: OpenWeather

    Juventude na Política


    Manaus possui candidato a vereador mais novo na disputa municipal

    Mateus Ribeiro, conhecido como ‘Mateusinho Seu Amigo’, acredita que por meio da política poderá ajudar a população manauara

    Um dos focos do candidato é inserir os jovens no mercado de trabalho, dando oportunidades a quem precisa
    Um dos focos do candidato é inserir os jovens no mercado de trabalho, dando oportunidades a quem precisa | Foto: Divulgação

    Manaus - O número de jovens na política tem crescido nos últimos anos. Neste ano, com quase 1,4 mil candidatos a vereador para as eleições municipais deste ano, conforme informações do Tribunal Eleitoral Regional do Amazonas (TRE-AM), Manaus conta com o candidato a vereador mais novo na disputa pelo pleito.

    Mateus Ribeiro, conhecido como ‘Mateusinho Seu Amigo’, é candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC).

    O acadêmico de Direito acredita que por meio da política poderá ajudar os manauaras e ressaltou que a juventude pode mudar o rumo do Amazonas.

    “Sempre gostei de ajudar as pessoas e, percebendo as necessidades dos manauaras, despertou o interesse em ser candidato a vereador de Manaus, pois assim posso ajudar muito mais. Precisamos dar oportunidade aos jovens e deixar o individualismo de lado, pois quando estamos juntos e percebemos a necessidade dos outros realizamos sonhos. Ainda mais quando temos Deus, família e amigos”, disse o candidato. 

    ‘Mateusinho Seu Amigo’ (PSC), completou 18 anos em fevereiro deste ano e aposta na força da juventude para mudar a história da política amazonense.

    Um dos focos do candidato é inserir os jovens no mercado de trabalho, dando oportunidades a quem precisa. 

    “Eu posso e quero ajudar com projetos, leis, emendas, fiscalizar as leis que já existem e fazer novas leis para o benefício do povo. Exercendo a minha função de vereador de Manaus, vou fiscalizar o executivo, conforme a Constituição. Devemos cuidar e valorizar o povo, precisamos de inovação sem perder a credibilidade”, contou Mateusinho.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    PSC não apoia prefeituráveis em Manaus e libera filiados para alianças

    PSC lança manifesto em defesa de políticas públicas para a juventude

    PSC Jovem realiza ação voltada para o ‘Setembro Amarelo’ na Ponte Rio