Fonte: OpenWeather

    Política


    Arthur terá agenda semanal com secretários

    Desde que assumiu a prefeitura, Arthur e Hissa têm realizado diversas ações emergenciais – foto: Joel RosaO prefeito Arthur Neto (PSDB) definiu ontem (8) como o seu secretariado como será atuação de cada pasta neste início de gestão. Entre as principais tarefas está a elaboração de um relatório sobre as ações dos órgãos nos primeiros 15 dias de governo e o planejamento para os próximos 85 dias.
     
    Além da assinatura do decreto que regulamenta a circulação de carretas nas principais vias de Manaus, também foram debatidas questões como o problema da falta de água e a situação das matrículas na rede municipal de ensino.
     O prefeito ressaltou que o encontro semanal com os secretários será permanente na gestão dele, e deverá acontecer toda terça-feira no Palácio Rio Branco, no Centro, no período da manhã, e cada secretário terá três minutos para expor suas pautas.
     
    “Já está virando uma boa rotina. Os secretários colocam os problemas que possam interessar a outras pastas, para nós criarmos essa sinergia que, a meu ver, será responsável por um governo eficaz”, disse.
     
    Arthur também informou que foi consolidado o Conselho Gestor da Política de Mobilidade Urbana e Ordenação das Ações de Reordenação do Centro de Manaus, que será coordenado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão (PPS).
     
    O comitê irá avaliar, gerenciar e supervisionar as ações e projetos voltados à reordenação do Centro de Manaus.
    Também farão parte do conselho os secretários Goreth Garcia, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh); Kátia Cruz, do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Rafael Assayag, secretário municipal extraordinário; Roberto Moita, do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb); Pedro Carvalho, dos Transportes Urbanos (SMTU) e Bernardo Monteiro de Paula, consultor técnico para assuntos relativos à Copa do Mundo.
     
    A nomeação dos membros foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 7, e disponibilizado na versão eletrônica ontem (8). Os trabalhos da comissão já podem ser executados. “É a questão de que todas as obras das demais secretarias terão que ser feitas via Seminf”, explicou Arthur Neto.