Alianças


Ricardo Nicolau declara apoio a David Almeida do segundo turno

Em nota, Nicolau afirmou que se sente na responsabilidade de demonstrar um posicionamento diante do resultado do primeiro turno

Nicolau afirmou que Almeida reúne as melhores condições, políticas e administrativas, para ocupar o cargo
Nicolau afirmou que Almeida reúne as melhores condições, políticas e administrativas, para ocupar o cargo | Foto: Divulgação

Manaus - Após questionamentos sobre a quem iria se aliar neste segundo turno das eleições municipais, o candidato David Almeida (Avante) recebeu publicamente o apoio de mais um ex-candidato: Ricardo Nicolau (PSD). Dois dias após a morte de seu pai, o deputado estadual afirmou que mesmo de luto entende a importância de se posicionar diante do cenário político.

"O momento é de luto e recolhimento pela partida do meu pai, mas ainda estamos diante do pleito eleitoral que decidirá os destinos da nossa cidade. Uma eleição é feita de escolhas e eu sou defensor da democracia. Por isso, sinto-me na responsabilidade de me posicionar nesse cenário. Entre os dois candidatos do 2º turno, David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo, tendo em vista que seu oponente já fez tudo o que tinha de fazer por Manaus em suas três vezes como prefeito e quatro como governador", declarou.

Nicolau afirmou ainda que a escolha pelo candidato reflete uma necessidade de se renovar a política em Manaus, com um gestor que seja capaz de fazer o melhor pela capital. "Nossa cidade precisa quebrar esse ciclo vicioso e vislumbrar novas oportunidades. Independentemente de partidos ou políticos, minha torcida sempre foi e sempre será por Manaus e pelo Amazonas", finalizou.

Amazonino Mendes (Podemos) segue sem nenhum apoio público para sua campanha do segundo turno.

*Com informações da assessoria

Leia Mais:

David e Amazonino disputam eleitores de candidatos derrotados

Partido de Chico Preto declara apoio a David Almeida no 2º turno

Alberto Neto declara apoio a David Almeida no segundo turno