Eleições 2020


Belarmino Lins destaca desempenho do Progressistas nas eleições no AM

O secretário-geral da legenda, destacou a vitória de candidatos como Thaysa Lippy e Yomara Lins

Para Belarmino, sua família estar bem representada, hoje em três esferas do poder político nacional e estadual
Para Belarmino, sua família estar bem representada, hoje em três esferas do poder político nacional e estadual | Foto: Divulgação

Manaus - O desempenho do partido Progressistas (PP) nas eleições municipais deste ano na capital e no interior do Estado do Amazonas foi destaque no discurso do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (19). 

O secretário-geral da legenda, destacou a vitória nas urnas da vereadora eleita Thaysa Lippy (PP), filha do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), eleita com 6.736 votos.

Em sua fala, Belarmino também exaltou o sucesso de Yomara Lins (PRTB), irmã da conselheira Yara Lins, ex-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). 

Para Belarmino, sua família estar bem representada, hoje em três esferas do poder político nacional e estadual. Tendo a presença do deputado federal Átila Lins (PP) no Congresso Nacional, onde exerce seu oitavo mandato parlamentar, já Belarmino, no Poder Legislativo do Estado, soma oito mandatos consecutivos, e agora Yomara Lins na Câmara Municipal de Manaus.

Com relação a campanha eleitoral, o deputado considerou positiva a participação de um de seus filhos, o médico urologista George Lins, que disputou o primeiro turno das eleições como vice da chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD).

“Agradeço a Deus pela oportunidade concedida ao Dr. George, porque a dupla Ricardo Nicolau/George Lins acendeu a chama da perspectiva da mudança para a cidade de Manaus sair da mesmice”, frisou o parlamentar, elogiando, ainda, a performance do PSD e do PDT no apoio à chapa “Pra Voltar a Acreditar”.

Em seu discurso, o deputado também destacou as reeleições dos vereadores Marcelo Serafim (PSB), filho do deputado Serafim Corrêa, e de Diego Afonso (PSL), filho do deputado Adjuto Afonso (PDT). Aproveitou para ressaltar, ainda, a eleição de Allan Campêlo (SPC), irmão da deputada Alessandra Campêlo (MDB), para a CMM.

Interior

O partido reelegeu os prefeitos Simão Peixoto, de Borba (distante 151 km em linha reta da capital), com 5.499 votos; Zeca Cruz, de Boca do Acre (distante 1.028 km da capital) com 7.831 votos; Adail Filho, de Coari (distante 363 km da capital),  (22.134 votos); Ordean Gonzaga, de Guajará (distante 1.467 km da capital) com 4.373 votos, Denise Lima, de Itapiranga (distante 227 km da capital) com 3.608 votos e Anderson Souza, de Rio Preto da Eva (distante 57 km da capital) com 9.281 votos.

O PP elegeu Antônio Ferreira dos Santos, o Tonho, novo prefeito de Codajás (distante 240 km da capital), com 6.301 votos, além de José Beleza em Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 km da capital), com 2.362 votos.

*Com informações da assessoria 

 Leia mais:

Deputado pede que DPE notifique a Claro por desserviços em Fonte Boa

Médico George Lins concorre como vice-prefeito de Ricardo Nicolau (PP)

Progressistas declaram apoio à reeleição de Bi Garcia em Parintins