Fonte: OpenWeather

    Treinamento


    Câmara Municipal realiza simulação prático para casos de incêndio

    Na simulação, servidores foram orientados a se dirigir aos pontos de encontro, em áreas seguras para sinistros

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, na sexta-feira (4), de um treinamento prático para situação de incêndio. A ação foi organizada e coordenada pela Brigada de Pronto Atendimento da CMM e faz parte do protocolo de segurança interna, padronizados pelas normas da ISO 14001. 

    O treinamento prático para situação de incêndio é realizado todos os anos e tem como objetivo manter os servidores atualizados sobre os procedimentos que devem adotar em casos de incêndio. O alarme de incêndio do prédio foi acionado, e os servidores imediatamente evacuaram o prédio, obedecendo aos comandos da equipe da Brigada de Pronto Atendimento. 

    Os servidores foram direcionados para a área externa do prédio e, orientados a se dirigir aos pontos de encontro, em área segura para sinistros, também receberam orientação para manter o distanciamento social, medida preventiva à contaminação pelo coronavírus, além de receberam informativo contendo as instruções de segurança. 

    A atividade teve duração de seis minutos e foi considerada um sucesso.

     “Os servidores da Câmara estão atentos ao sinal do alarme de incêndio. Todos saíram imediatamente, de forma ordenada, como deve ser e a ação foi considerada um sucesso”, disse Daniel Nobre, bombeiro civil. 

    O bombeiro explica que esse tipo de atividade é extremamente importante pois permite que todos participem e que sejam identificadas as intercorrências que precisam ser corrigidas.

     “É importante que se faça esse tipo de treinamento e que todos os servidores saibam o que devem fazer e cumprir as regras, pois, se ocorrer a situação de incêndio real, as chances de dar tudo certo serão maiores”, alerta Daniel. 

    A Câmara Municipal de Manaus é certificada com as ISO 9001, de gestão da qualidade e 14001, de gestão ambiental, esta prevê que a instituição tenha em seu quadro funcional a Brigada de Pronto Atendimento e a realização dos treinamentos. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Renovação da CMM pode não refletir na Assembleia em 2022

    Vereadores precisam trabalhar até o Natal para zerar pautas em Manaus

    Avante e PSC são os que receberam mais votos para vereador em Manaus