Fonte: OpenWeather

    Urbanização


    Serafim propõe projeto de urbanismo no Parque 10 ao próximo prefeito

    O parlamentar disse ainda que a proposta permite o resgate histórico do bairro

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Prevendo um planejamento urbano para a capital amazonense, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) sugeriu durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (9), que o prefeito eleito David Almeida (Avante) dê sequência a um projeto de urbanismo na área, já aprovado pela Caixa Econômica Federal.

    “Esta é a área que nós imaginamos que seria o Parque Dez de Novembro antigo e que tem um projeto na Prefeitura, que é da minha época, objetivando resgatar e entregar essa parte de volta a nossa cidade. O projeto prevê uma ciclovia, pista de caminhada, até pista para carros, se for de ideia da Prefeitura, unindo a Avenida Djalma Batista à Avenida Maceió”, explicou Serafim. 

    O parlamentar disse ainda que a proposta é importante para Manaus, pois além do resgate histórico do bairro, leva lazer e qualidade de vida à população.

    “Espero que o prefeito eleito David Almeida possa dar sequência a esse projeto. Não posso deixar de agradecer, de cumprimentar o elevado espírito público do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto, que ao tomar conhecimento de que esse terreno estava previsto para ir a leilão, determinou que o terreno fosse retirado do leilão, deixando para a próxima administração a melhor decisão. Creio que para o bem da cidade, o melhor a se fazer seja cumprir o projeto, que está lá desde 2007 com o dinheiro que já está contratado na Caixa. Importante dar sequência a esse projeto e devolver a Manaus o Parque Dez de Novembro”, concluiu.

     *Com informações da assessoria 

     Leia mais:

    Serafim repudia ingresso de Moro em empresa de consultoria da Odebrech

    Serafim alerta para negativação de municípios junto ao CAUC

    Deputado Serafim alerta para AM entrar em apagão de energia como Amapá