Fonte: OpenWeather

    Projeto


    Câmara aprova 180 propostas em 2020, maior número da década

    Prioridade foi para o combate à pandemia

     

    O Plenário aprovou mais medidas provisórias e projetos de lei do que em qualquer outro ano desde 2011
    O Plenário aprovou mais medidas provisórias e projetos de lei do que em qualquer outro ano desde 2011 | Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

    A Câmara dos Deputados adaptou seu sistema de votação em Plenário para viabilizar a tramitação de projetos que ajudaram no enfrentamento do novo coronavírus, que vitimou mais de 190 mil pessoas no Brasil.

    Foram votados temas como o auxílio emergencial (PL 9236/17), o programa de suspensão de trabalho (MP 936/20), ajuda a micro e pequenos empresários (PL 1282/20), orçamento especial para o estado de calamidade pública (PEC 10/20), ajuda a estados e municípios (PLP 39/20) e várias outras propostas para responder ao desafio sanitário e econômico provocado pela Covid-19.

    Ao todo, o Plenário analisou e aprovou 81 projetos de lei, 53 medidas provisórias, 9 projetos de lei complementar e 4 propostas de emenda à Constituição em 2020. Aprovaram-se ainda 22 projetos de decreto legislativo e 5 projetos de resolução. No total, o ano foi o mais produtivo da década.

    *Com informações da Agência Câmara de Notícias

    Leia Mais:

    Governadores pedem suspensão de voos internacionais

    Bolsonaro sanciona lei que regulamenta repasses do novo Fundeb

    Câmara aprova que número de CPF seja única identificação