Fonte: OpenWeather

    Prevenção


    Aleam suspende atividades presenciais devido aumento de casos no AM

    Segundo a Mesa Diretora, a decisão considerou o atual momento vivido pelo estado

     

    O acesso às dependências da Casa por outros servidores só será permitido mediante autorização da Diretoria-Geral
    O acesso às dependências da Casa por outros servidores só será permitido mediante autorização da Diretoria-Geral | Foto: Divulgação

    Manaus - Como medida de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 no Amazonas, os deputados estaduais da  Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam) suspenderam as atividades presenciais na sede da Aleam até o dia 26 de janeiro. A decisão foi publicada e assinada no Ato nº 001 da Mesa Diretora, nesta terça-feira (5). 

    Estão permitidos somente, em caráter emergencial, o funcionamento das Diretorias de Saúde e de Assistência social para que possam oferecer assistência aos deputados, servidores e terceirizados. Já os gabinetes dos parlamentarem poderão funcionar com número máximo de dois servidores, escolhidos por cada deputado e com comunicação à Casa Militar.

    Além disso, o acesso às dependências da Casa por outros servidores só será permitido mediante autorização da Diretoria-Geral.

    Segundo a direção da Assembleia, a decisão considerou o atual momento vivido pelo Amazonas, de acordo com o parecer técnico da situação epidemiológica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), de 31 de dezembro de 2020, que dá conta de que o estado experimenta um incremento das taxas de contaminação e mortes por Covid, levando ao iminente esgotamento da disponibilidade de leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e privados.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputado faz apelo às consciências na luta para conter pandemia no AM

    Aleam adquire equipamentos para prevenção e combate aCovid-19

    Com discrição, deputados aprovam reajuste na verba parlamentar