Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Vereador solicita reforma da Minivila Olímpica do Santo Antônio

    A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai dar continuidade ao processo de reforma do local

     

    Rodrigo Guedes também disse que já conversou com o prefeito David Almeida (Avante) para tratar sobre a revitalização da Minivila
    Rodrigo Guedes também disse que já conversou com o prefeito David Almeida (Avante) para tratar sobre a revitalização da Minivila | Foto: Divulgação

    Manaus - Durante visita à Minivila Olímpica Jair Sampaio, situada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) assegurou que, ainda este ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai dar continuidade ao processo de reforma do local, para entregar à população os espaços reformados e, assim, beneficiar os moradores do bairro.

    A visita ao local, realizada neste sábado (7), também contou com a presença do subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Platiny Soares. Após fiscalização, ambos constataram que o lugar está abandonado e com uma estrutura precária. 

    "Reconheço a importância da Minivila Olímpica para os moradores, por ter nascido na área próxima ao Santo Antônio e ter praticado atividades esportivas no local desde a infância. Vamos devolver a Minivila Olímpica para a comunidade. Esta ação é resultado de fiscalização, articulação e do meu diálogo com os secretários e com o Prefeito David Almeida", afirmou Rodrigo Guedes.

    Na ocasião, além de itens roubados no banheiro da Minivila Olímpica, piscinas abandonadas, mato a quase meio metro de altura, iluminação precária e áreas pichadas e depredadas, Rodrigo Guedes e o subsecretário verificaram que a obra na quadra de esportes do lugar está paralisada, portanto, incompleta e de péssima qualidade, onde não se vê nada concluído.

    "O secretário garantiu que vai verificar o processo administrativo da reforma, tanto da cobertura da quadra quanto melhorias na Minivila Olímpica como um todo", completou.

    Diálogo com o prefeito

    Rodrigo Guedes também disse que já conversou com o prefeito David Almeida (Avante) para tratar sobre a revitalização do local e acrescentou que a Prefeitura de Manaus garantiu a reforma deste e de outros espaços esportivos da capital.

    "O prefeito garantiu que a revitalização será feita nessa, em outras Vilas Olímpicas, e também em outros complexos esportivos da Prefeitura de Manaus. Ter uma Minivila Olímpica abandonada, por trás da Câmara Municipal, é símbolo do descaso com a população. As Minivilas Olímpicas precisam ser complexos esportivos modelos no município", afirmou.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    CMM vai lançar Wi-Fi Social de atendimento à população

    Atletas das Olimpíadas serão testados a cada 96-120 horas, diz comitê

    Escolinha de iniciação esportiva em Manaus encerra atividades em 2020