Fonte: OpenWeather

    Eleição


    PDT anuncia apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco no Senado

    Pacheco é apoiado pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e pelo presidente Jair Bolsonaro, além de partidos como PT e PL

     

    A sigla é a 3ª considerada de oposição ao governo que apoia o candidato chancelado pelo Planalto
    A sigla é a 3ª considerada de oposição ao governo que apoia o candidato chancelado pelo Planalto | Foto: Antonio Cruz

    Brasília - O PDT declarou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para presidente do Senado nesta 5ª feira (14.jan.2021). A bancada tem 3 senadores e coloca o demista –apoiado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Jair Bolsonaro– mais à frente da corrida eleitoral na Casa.

    A sigla é a 3ª considerada de oposição ao governo que apoia o candidato chancelado pelo Planalto. Na lista de apoios de Pacheco estão ainda o Pros e o PT, maior bancada de opositores do Senado.

    Em nota, o partido afirma que considera que Pacheco reúne as características para assegurar que o Parlamento cumpra o seu papel de ajudar na recuperação da economia e garantir a estabilidade institucional e democrática.

    Para isso, na avaliação da legenda, é preciso haver uma condução “firme, independente, coerente, porém serena, madura e visando acima de tudo os interesses do país”.

    “O PDT considera que o senador Rodrigo Pacheco reúne as características acima citadas e, portanto, tem as melhores condições de liderança para exercer o papel de presidir a Casa”, afirma trecho da nota.

    A legenda, no entanto, ressalta que esse apoio “não representa um alinhamento automático da bancada pedetista às pautas defendidas por todos os partidos que estão na base” da candidatura dele.

    *Com informações do G1 e Poder360

    Veja mais:

    Maia se articula para emplacar sucessor na Câmara dos Deputados

    PT decide apoiar candidato do DEM para a presidência do Senado

    Simone Tebet é a candidata do MDB para a presidência do Senado