Fonte: OpenWeather

    Estados Unidos


    Kamala Reis toma posse como 1ª vice-presidente negra nos EUA

    Kamala Harris, ao lado do presidente Joe Biden, fez nesta quarta-feira (20) seu juramento como a nova vice presidente dos Estados Unidos. Com isso, ela oficialmente é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ocupar o cargo.

     

    Eleita em novembro, Kamala, 56, já foi senadora pela Califórnia e procuradora-geral do estado. Como manda a tradição, ela fez o juramento com a mão sobre a Bíblia.
    Eleita em novembro, Kamala, 56, já foi senadora pela Califórnia e procuradora-geral do estado. Como manda a tradição, ela fez o juramento com a mão sobre a Bíblia. | Foto: Reprodução

    Washington (EUA) -  Kamala Harris, ao lado do presidente Joe Biden, fez nesta quarta-feira (20) seu juramento como a nova vice presidente dos Estados Unidos. Com isso, ela oficialmente  é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ocupar o cargo.

    Eleita em novembro, Kamala, 56, já foi senadora pela Califórnia e procuradora-geral do estado. Como manda a tradição, ela fez o juramento com a mão sobre a Bíblia. 

    Quem é Kamala Harris

    Hoje com 56 anos, Kamala é senadora dos Estados Unidos pela Califórnia. Sua carreira política começou nos anos 2000, quando foi eleita a primeira promotora distrital negra de São Francisco. Mas foi quando assumiu a promotoria do estado, em 2010, que seu trabalho ganhou destaque.

    Em 2016 foi eleita para o Senado americano, onde defendeu, entre outras coisas, o aumento do salário mínimo, os direitos de imigrantes e refugiados e o aborto. Foi sempre muito crítica ao governo de Donald Trump.

    Desde que entrou na corrida presidencial democrata, Kamala Harris passou a demonstrar uma tendência mais progressista, inclusive em questões relacionadas à polícia e à justiça.

    Leia mais:

    Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual