Fonte: OpenWeather

    Assistência


    Mayara propõe auxílio para custear energia de famílias de baixa renda

    Segundo a parlamentar, o Estado precisa assistir as famílias afetadas economicamente pela pandemia

     

    A proposta foi enviada, por meio do Requerimento nº 275/2021, ao Governo do Estado
    A proposta foi enviada, por meio do Requerimento nº 275/2021, ao Governo do Estado | Foto: Divulgação

    Manaus - A deputada estadual, Mayara Pinheiro Reis (PP), propôs a criação de um programa que viabilize um auxílio econômico para custear energia elétrica às famílias em situação de extrema pobreza no Amazonas. O indicativo foi protocolado, na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

    Devido à alta taxa de transmissão do coronavírus e o aumento significativo de pessoas infectadas na segunda onda, o Executivo Estadual precisou adotar medidas mais severas para controle e redução dos índices. Uma das ações de enfrentamento foi a restrição de circulação de pessoas e o fechamento do comércio.

    Segundo a deputada, as medidas são extremamente necessárias para reduzir o contágio da doença, porém têm impactos econômicos. Trabalhadores, principalmente autônomos, estão com dificuldades para sustentar suas famílias e arcar com as despesas. Por isso, a parlamentar sugeriu ao Estado que seja criado um auxílio para custear a energia elétrica de pessoas em situação de extrema pobreza.

    “A medida restritiva quanto à circulação de pessoas […] dificultou que cidadãos amazonenses trabalhem para garantir o sustento de suas famílias, principalmente as pessoas de baixa renda que já possuíam dificuldade de o fazer mesmo anteriormente à pandemia. Diante deste cenário de dificuldade comum e, ainda, dando voz aos mais necessitados, sugiro a criação de um programa que auxilie os cidadãos mais necessitados”, defendeu.

    A solicitação foi enviada, por meio do Requerimento nº 275/2021, ao Governo do Estado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputada Mayara quer que governo custeie oxigênio para pacientes

    Deputada pede que Estado faça transferência de pacientes graves

    Deputada solicita repasse integral do FTI para municípios do interior