Fonte: OpenWeather

    Desempenho


    Pazuello visita Manaus para anunciar novas ações de combate a pandemia

    O ministro também deve visitar e supervisionar as usinas de oxigênio e as equipes do Ministério da Saúde que prestam serviços no Estado

     

    O ministro deve participar da entrega de 10 leitos de UTI
    O ministro deve participar da entrega de 10 leitos de UTI | Foto: Divulgação

    Manaus - Segundo informações do Ministério da Saúde, o ministro da pasta Eduardo Pazuello embarca no fim da tarde desta sexta-feira (12) em Manaus para anunciar, junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) novas medidas de combate a pandemia no Estado. Pazuello deve permanecer em Manaus até a próxima quarta-feira. 

    Durante a visita, Pazuello deve visitar e supervisionar as usinas de oxigênio e as equipes do Ministério da Saúde que prestam serviços no Estado. Entre as atividades desempenhadas pelo efetivo da pasta, está a transferência de pacientes para outros estados.

    Agenda

    De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello deve anunciar esforços que vão da reorganização do atendimento nos postos e hospitais ao recrutamento de profissionais de saúde; à abertura de leitos de UTI; e ao envio de equipamentos, insumos e medicamentos. O ministro deve participar da entrega de 10 leitos de UTI e 118 leitos clínicos no Hospital Universitário Getúlio Vargas.

    No Amazonas, Pazuello fará reuniões com o governador Wilson Lima e prefeitos, visitará as obras das usinas de oxigênio e supervisionará as equipes do Ministério da Saúde que prestam apoio, por exemplo, à transferência de pacientes para outros Estados.

    Leia mais:

    Pazuello diz que vacina no AM será acelerada para maiores de 50 anos

    Pazuello diz que chegada de IFA ao país cumpre "etapa fantástica"

    Abastecimento de oxigênio no Amazonas está equalizado, diz Ministério