Fonte: OpenWeather

    Pandemia no Amazonas


    Dione Carvalho solicita prioridade para cardiopatas e PCD na vacinação

    O parlamentar acredita que tanto os jovens cardiopatas, quanto os portadores de necessidades especiais, autistas, precisam integrar o grupo de prioridades da imunização

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus - O vereador Dione Carvalho (Patriota), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para solicitar que cardiopatas e portadores de necessidades especiais tenham prioridade na vacinação contra Covid-19  em Manaus. 

    O parlamentar acredita que tanto os jovens cardiopatas, quanto os portadores de necessidades especiais, autistas, precisam integrar o grupo de prioridades na fila de imunização do novo coronavírus. Dione alegou ainda que recebeu algumas denúncias de pacientes que estão internados nas unidades de saúde para seus tratamentos, e que estão sendo infectados pelo vírus. 

    Músicos e artistas

    O vereador defendeu ainda a causa dos músicos e artistas amazonenses que nesse momento pedem socorro por falta de trabalho e pediu que o prefeito David Almeida olhe com carinho e atenção, juntamente com a equipe da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para o segmento da sociedade. “Os artistas estão sem trabalhar e as contas continuam chegando. Precisamos encontrar uma solução para quer eles possam levar o sustento para dentro de suas casas”, concluiu o vereador.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Vídeo: Vereador eleito rasteja em solenidade de diplomação em Manaus

    Vereador defende retorno das atividades não essenciais no AM

    Vereador propõe lei municipal da ficha limpa para cargos comissionados