Fonte: OpenWeather

    Alternativas


    Raiff Matos pede que Prefeitura antecipe Refis Municipal em Manaus

    Para o parlamentar, a antecipação irá diminuir o prejuízo dos empreendedores na capital amazonense

     

    Com o Refis Municipal, o contribuinte pode receber até 100% de desconto dos juros e multas
    Com o Refis Municipal, o contribuinte pode receber até 100% de desconto dos juros e multas | Foto: Divulgação

    Manaus - O vereador Raiff Matos (DC) defendeu a necessidade do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), antecipar o Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis). Para o parlamentar, a antecipação irá diminuir o prejuízo dos empreendedores na capital amazonense que acumulam dívidas diante da crise decorrente da pandemia de Covid19 em Manaus. 

    Em manifestação no Pequeno Expediente, o vereador lembrou que dados recentes do Sebrae mostram que mais de 70% das pequenas empresas no Amazonas enfrentam dificuldades econômicas. “Isso vai proporcionar aos contribuintes a possibilidade de quitar suas dívidas atrasadas uma vez que muitos pequenos empreendedores estão sem condições de arcar com seu custeio neste momento”, afirmou o vereador. 

    Com o Refis Municipal, o contribuinte pode receber até 100% de desconto dos juros e multas nos pagamentos à vista e poderá pagar o débito fiscal em até 48 parcelas mensais e sucessivas. O Refis Municipal é válido para débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Autos de Infração e taxas tributárias municipais. 

    “Expresso minha preocupação com a situação econômica na nossa cidade. Acho que o atendimento da minha indicação vai ajudar a socorrer os contribuintes que estão inadimplentes com seus débitos fiscais”, disse o vereador. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Refis: Contribuintes aproveitam oportunidade para saldar dívidas

    Vereador defende retorno das atividades não essenciais no AM

    Deputada solicita ao Governo o retorno das atividades econômicas no AM