Fonte: OpenWeather

    CMM


    Vereadora propõe Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural

    Professora Jaqueline ressaltou ainda as principais dificuldades enfrentadas pela população residente na zona rural da capital

     

    A Frente Parlamentar será composta por vereadores, por meio de adesão
    A Frente Parlamentar será composta por vereadores, por meio de adesão | Foto: Divulgação

    Manaus - A vereadora Professora Jacqueline (Podemos), apresentou Projeto de Resolução propondo a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural, rodoviária e ribeirinha, no âmbito da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante a apresentação da proposta, a vereadora destacou as principais dificuldades em infraestrutura, energia elétrica entre demandas enfrentadas pela população residente na zona rural da capital.

    “A zona rural muitas vezes é invisibilidade pelo poder público. Não tem distrito de obras, faltam patrulhas mecanizadas. No Projeto de Assentamento (PA) Tarumã-Mirim, existem sete escolas e os moradores vivem um drama nesse período de chuva, ninguém entra e ninguém sai”, criticou Professora Jacqueline.

    Ainda de acordo com a vereadora, falta profissionais de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na zona rural. “As UBS estão abandonadas, não tem profissionais e falta médico para atestado de óbito nessa pandemia”, afirmou Jacqueline.

    Compromissos

    Além de promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento da educação, agricultura, pesca, pecuária, turismo, preservação do ecossistema, incentivo as manifestações culturais, artísticas e esportivas da região, os parlamentares da frente vão trabalhar para promover o diálogo entre poder público e sociedade civil organizada e recolher subsídios para a definição de uma política municipal em defesa da zona rural rodoviária e ribeirinha.

    A Frente Parlamentar será composta por vereadores, por meio de adesão. Será composta por presidente, vice-presidente e os demais membros, todos eleitos entre os participantes. As ONG poderão aderir à Frente Parlamentar na condição de apoiadores, desde que também subscrevam o Termo de Adesão e estejam de acordo com os princípios e compromissos a serem defendidos e observados.

     *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vereadora defende aulas híbridas e vacinação de professores em Manaus

    Candidatos apostam na nomenclatura 'professor' para vencer eleição

    Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno