Fonte: OpenWeather

    Enchente


    Deputado solicita apoio do Governo para assistir vítimas da Cheia

    De acordo com Cabo Maciel, centenas de famílias estão passando dificuldades nas regiões de várzea que foram alagadas

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus - O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou na manhã desta terça-feira (23), o trabalho que os homens da Defesa Civil do Estado e dos municípios estão realizando em favor das vítimas das cheias dos rios e do combate à pandemia e outras endemias que são comuns nesse período do ano.

    De acordo com Cabo Maciel, centenas de famílias estão passando dificuldades nas regiões de várzea que foram alagadas, motivo pelo qual solicita do Governo a formação de uma Comissão para ajudar os ribeirinhos vítimas da cheia dos rios.

    Conforme o parlamentar, a população dos municípios de Envira (1.208 km de Manaus em linha reta), Guajará (1.476 km), Carauari (788 km) e Eirunepé (1.160 km), situados na calha do Juruá que mesmo sendo monitorados pela Defesa Civil enfrentam dificuldades. Problemas semelhante estão passando as populações dos municípios de Lábrea (702 km), Beruri (173 km) e Boca do Acre (1.028 km), que compõem a calha do Rio Purus.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Deputado formaliza pedido ao Governo para equipar hospital da PM

    Deputado anuncia entrega de equipamentos a escolas de Itacoatiara

    Por falta de quórum, Aleam deixa de votar 25 projetos