Fonte: OpenWeather

    Retorno Presencial


    Comissão na CMM promove audiência para debater retorno das aulas

    A reunião busca abordar a viabilidade e impactos da volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino

     

    O objetivo do encontro é expor e fundamentar dados e experiências reais da categoria
    O objetivo do encontro é expor e fundamentar dados e experiências reais da categoria | Foto: Divulgação

    Manaus - Atendendo solicitação do Sindicato dos professores e pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), a comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai realizar no próximo dia 5 de março, às 10h, audiência pública virtual para debater sobre a viabilidade e impactos da volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, bem como a necessidade de vacinação dos profissionais da educação antes desse retorno, seja na forma presenciais ou híbrida.

    A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo vereador Fransuá (PV), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus. De acordo com o parlamentar, o objetivo do encontro é expor e fundamentar dados e experiências reais, destacando a necessidade de contenção do contágio no ambiente escolar para que o poder público possa agir com discernimento e responsabilidade.

    Fransuá afirmou que, neste momento, é fundamental unir esforços e priorizar a educação, trabalhando em conjunto para garantir, não somente uma educação de qualidade, mas, também, a segurança de todos os profissionais e alunos.

    “Do mesmo modo que defendo a antecipação da vacinação dos profissionais da educação, defendo também a necessidade de planejarmos a volta das aulas presenciais ou híbridas. Muitos alunos da rede pública estão sendo prejudicados totalmente porque não possuem acesso aos aparelhos tecnológicos para as aulas virtuais ou não possuem internet em casa”, concluiu Fransuá.

    O encontro, que será realizado de forma virtual, atendendo às medidas restritivas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, contará com a participação de professores, sindicatos, conselhos e representantes de secretarias municipais de Saúde e Educação.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vereador propõe criação de Comissão Municipal de Segurança na CMM

    Parlamentares retomam trabalhos plenários de 2021 na Aleam

    CMM decreta ponto facultativo e retoma sessões somente em março