Fonte: OpenWeather

    Ações


    Em Brasília, Adjuto Afonso busca reforços para municípios do AM

    O deputado participou de reunião com prefeitos do interior do Amazonas e parlamentares da bancada amazonense

    Manaus - Cumprindo agenda de reuniões em Brasília, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) participou de reunião com prefeitos do interior do Amazonas e parlamentares da bancada amazonense, para buscar recursos para ações como o combate ao Covid -19, auxiliar famílias atingidas pela cheia dos rios e para atividades que contribuam com o desenvolvimento dos municípios.

    O prefeito de Pauini (a 923 km de Manaus), Renato Afonso (PSD),  é um dos gestores que está sendo acompanhado pelo parlamentar.  "Estou na companhia do prefeito de Pauini, Renato Afonso, e outros prefeitos também, que buscam Emendas, principalmente para aplicação na área da saúde, educação e infraestrutura, assim como auxiliar famílias atingidas pela enchente. Reunimos com o senador Omar Aziz (PSD), o deputado federal Marcelo Ramos (PL), que é vice-presidente da Câmara, também os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Átila Lins (PP). Todos se comprometeram em ajudar o município com Emendas Impositivas e Extras", destacou o deputado.

    Adjuto destacou, em especial, o município de Pauini, sua terra natal, que urge por mudanças devido ao estado de calamidade em que se encontra. Pauini entrou em 2021 sob nova gestão, na qual, o deputado aposta para melhorias naquela região.

    "O município precisa ser reconstruído e, desde já, agradeço aos parlamentares de nossa bancada que se comprometeram em ajudar. Os prefeitos têm que vir mesmo em busca de recursos, eu entendo que o repasse oficial feito aos municípios não atende à demanda, tem que correr atrás para executar com mais eficácia ações fundamentais e atender a população. Esse recurso extra pode vir também da nossa bancada federal", disse Adjuto.

    O prefeito de Pauini se reuniu, ainda, com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) e avaliou de forma positiva a agenda em Brasília.

    "Os resultados estão sendo positivos. Reunimos com os senadores e todos acenaram positivamente, ajudando inicialmente na área da saúde, por conta do Covid 19. Dentre os deputados federais, reunimos com Átila Lins, que vai direcionar Emendas para a saúde, construção de uma feira coberta e uma escola; Sidney Leite, que fechou Emendas para saúde e poços artesianos; e, Marcelo Ramos, que também vai direcionar Emendas para a área de saúde".

    A agenda do grupo na capital federal encerra no final desta quarta-feira, 24 de fevereiro.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Ausência de 12 deputados adia votação na Assembleia

    Aleam aprova, enfim, a redução de 30% das taxas cartoriais no Amazonas

    Aleam mantém discrição sobre eleição da presidência da Casa