Fonte: OpenWeather

    Novo Membro


    TJAM divulga edital para substituir Aristóteles Thury, no TRE

    O membro escolhido, deverá complementar o biênio da presidência da Casa até 2022

      

    O desembargador Aristóteles Lima Thury, que faleceu no dia 14 de fevereiro vítima de complicações da Covid-19
    O desembargador Aristóteles Lima Thury, que faleceu no dia 14 de fevereiro vítima de complicações da Covid-19 | Foto: Divulgação

    Manaus - O Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (TJAM) divulgou edital para preenchimento de vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe de magistrados – desembargadores. O cargo era ocupado pelo presidente do TRE, desembargador Aristóteles Lima Thury, que faleceu no dia 14 de fevereiro vítima de complicações da Covid-19.

    Disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônica desta quarta-feira (23), o edital prevê uma vaga para membro efetivo do Tribunal Regional. O membro escolhido para substituir Thury, deverá complementar o biênio da presidência da Casa em curso, que se encerrará em 07/05/2022.

    Segundo o edital, fica definido o prazo de 15 dias, a contar da primeira publicação do edital, para que os candidatos aptos a concorrerem à vaga apresentem seus requerimentos de inscrição no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM.

    A publicação é prevista na Lei Complementar n.° 17/97, entre outras normas, e leva em consideração o Ofício n.º 075/2021 – GABPRES/TRE/AM, de 22/2/2021, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

    Convocação de juiz

    Na mesma edição do DJE, o presidente do TJAM, Domingos Chalub, convocou o juiz Cezar Luiz Bandiera, titular da 5.ª Vara da Fazenda Pública, para compor os órgãos julgadores de 2.º Grau em substituição ao desembargador Djalma Martins da Costa.

    A convocação leva em consideração o requerimento de aposentadoria do desembargador Djalma, que completou 75 anos ontem, idade máxima para atuar no serviço público brasileiro, e para assegurar a continuidade dos serviços prestados pela Corte.

    Esta convocação consta na portaria n.º 331, de 23/2, que prevê também a designação do juiz Ronnie Stone para responder pela 5.ª Vara da Fazenda Pública, até ulterior deliberação.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Presidente do TRE-AM, Aristósteles Thury, morre vítima de Covid-19

    TJAM prorroga, novamente, restrições de atividades presenciais

    Vânia Marinho é favorita para assumir cargo na corte do TJAM