Fonte: OpenWeather

    Rio Preto da Eva


    Município utiliza recursos de emenda no combater à Covid-19

    A verba é usada no trabalho de atendimento de emergências em casos de infecção do vírus

     

    A emenda é de autoria do deputado estadual, Álvaro Campelo
    A emenda é de autoria do deputado estadual, Álvaro Campelo | Foto: Divulgação

    Manaus - O recurso de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), fruto de emenda parlamentar (N°019/2021) do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), está auxiliando no trabalho de atendimento de emergências e combate à Covid-19 no município de Rio Preto da Eva.

    O parlamentar esteve presente nas unidades de saúde do município, na tarde de quarta-feira (24), acompanhado do prefeito Anderson Souza (Progressistas), e da secretária de saúde, Aila Carla, fiscalizando a execução dos recursos. 

    O prefeito do município destacou a importância da emenda durante uma das maiores crises na saúde da história do Amazonas. “O deputado, com muita visão e respeito ao povo rio-pretense, destinou 500 mil reais para continuarmos a fazer esse trabalho de enfrentamento à pandemia em nosso município. Trabalho esse que precisamos continuar firmes para combater a COVID, que não sabemos quando vai acabar”. 

    Álvaro Campelo disse que o recurso destinado ao município é fundamental para conter o avanço do vírus. “Esse recurso chega em um momento em que estamos ainda enfrentando uma segunda onda. Mas a Prefeitura de Rio Preto da Eva tem dado mostras de que está sabendo lidar com a pandemia,  desde o início, tanto que os níveis de infecção aqui são muito baixos se comparados com outras localidades”, avaliou o deputado.

    Atualmente, o município é uma das referências no controle e combate da Covid-19 no Amazonas, somando o total de 1.567 doses da vacina, aplicadas até o momento, e com uma taxa de 96,13% de pacientes recuperados. Dos 16 leitos disponíveis no Hospital Thomé de Medeiros e UBS Hamilton Cidade, para o enfretamento da pandemia, apenas 3 estão ocupados por pacientes que apresentam quadro estabilidade e evolução contra o vírus.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputado garante normalidade na emissão da carteira de PCD no AM

    Projeto de Lei garante promoção de PcD’s na Policia Civil do Amazonas

    Estudo que prevê terceira onda da Covid no AM vira debate na Aleam