Fonte: OpenWeather

    Assistência


    Vereadora Jacqueline pede apoio para profissionais do turismo no AM

    A proposta da parlamentar é incluir os profissionais do turismo em auxílios da Prefeitura de Manaus

     

    Jaqueline se reuniu com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira
    Jaqueline se reuniu com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira | Foto: Divulgação

    Manaus - A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) se reuniu com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, para tratar sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo, viabilizar inclusão dos guias turísticos no programa Auxílio Manauara, a doação de cestas básicas e a oferta de suporte profissional da secretaria, entre outras demandas desses profissionais, durante o período da pandemia.

    Participaram da reunião, realizada no Museu de Manaus, na última quinta-feira (25/2), a diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, o diretor do departamento de Infraestrutura e Qualificação da Manauscult, João Araújo, além dos guias de turismo André Luiz Albuquerque, Carlos Sidney Carlos e Jairo Félix.

    “Há muitos anos eu acompanho as demandas dos profissionais do Turismo e sei que hoje mais do que nunca, os guias estão precisando de ajuda. Por isso aproveito a oportunidade e venho como porta-voz de pessoas que estão impossibilitadas de retomarem suas atividades normais”, afirmou a vereadora.

    O guia de turismo, Jairo Félix trabalha, atuando na área há 12 anos, saiu da reunião otimista. “Esperamos que as nossas demandas sejam atendidas e que as ações dos profissionais guias de turismo venham somar no ordenamento turístico do município de Manaus com a criação da Cooperativa dos Guias de Turismo”, disse.

    Fundo Manaus Solidária

    A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, também esteve presente à reunião e respondeu pessoalmente a Indicação feita pela vereadora Professora Jacqueline, sobre a realização de ações sociais voltadas aos guias de turismo.

     *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Vereadora propõe Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural

    Vereadora defende aulas híbridas e vacinação de professores em Manaus

    Candidatos apostam na nomenclatura 'professor' para vence releição