Fonte: OpenWeather

    Assistência


    Vereador cria “Gabinete Móvel” para ouvir demandas da população

    O projeto será realizado duas vezes por semana, com serviços gratuitos de consultoria jurídica, orientação para emissão de documentos on-line

     

    O primeiro bairro a receber o projeto foi o bairro Armando Mendes, Zona Leste
    O primeiro bairro a receber o projeto foi o bairro Armando Mendes, Zona Leste | Foto: Divulgação

    Manaus - O vereador William Alemão (Cidadania) deu início na última semana, o projeto “Gabinete Móvel”. Segundo o parlamentar, além de aproximar o parlamento da população, o atendimento itinerante visa assistir as demandas da população por meio da prestação e serviços públicos e ouvidoria.

    O primeiro bairro a receber o projeto foi o bairro Armando Mendes, Zona Leste, por conta do maior número de mensagens e demandas encaminhas ao vereador, por meio das redes sociais. A meta, segundo o parlamentar, é percorrer todas essas localidades, em um prazo estimado de um ano e meio.

    “O Armando Mendes é campeão em pedidos, principalmente na área de infraestrutura, direcionados a esgoto, ruas e reformas de praças. A gente está aqui para ver isso in loco e cobrar da prefeitura esses serviços”, justificou Alemão.

    Funcionamento

    Além de ouvir as solicitações e encaminhá-las para possíveis soluções junto aos órgãos, o Gabinete Móvel começou a ser executado duas vezes por semana, todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 14h, com serviços gratuitos de consultoria jurídica, orientação para emissão de documentos on-line, agendamento de terapia psicológica e prestação demandas advindas das comunidades.  

    “Ainda temos um longo caminho a cumprir, mas pelo que vimos nesse primeiro momento, a recepção foi maravilhosa. O pessoal veio e começou a entender o que é o gabinete móvel. O projeto que começou a ser formatado durante a minha breve campanha, agora é realidade, faz esse link entre comunidade e o vereador”, enfatizou.

    Além dos serviços de infraestrutura, foram reivindicados atendimentos médicos ginecologistas nas Unidade Básica de Saúde (UBS), creche e regularização de pendência junto às concessionárias de água e luz, entre outros.

    Morador há 25 anos do bairro, o comerciante Edmilson Luciano,58, disse que ficou surpreso, ao ver um carro parado numa área de bastante acesso, com um vereador dentro, ouvindo as pessoas na maior paciência e simplicidade.  

    “Para mim foi uma surpresa, porque geralmente o político em geral fica no gabinete, onde você não tem acesso, tem que falar com várias pessoas até chegar a esse vereador, e nem sempre você chega. Tomara que isso realmente aconteça e se multiplique”, disse.

    Agendamento

    O agendamento de visitas é feito conforme solicitação das comunidades, pelo número (92) 98442-3456.

    “Em princípio, eu vou atender a uma média de quinze pessoas, durante 12 minutos, cada. Mas, também haverá atendimento direto aos comunitários, que será feito por assessores, no local”, ressaltou o vereador.

     *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Vereador se manifestar contra medida que prejudica polo de duas rodas

    Alemão propõe inclusão de profissionais da cultura em Auxílio Manauara

    Vereador defende retorno das atividades não essenciais no AM