Fonte: OpenWeather

    Assistência


    Vereador solicita convênio para tratar dependentes químicos em Manaus

    Segundo Allan, a Prefeitura de Manaus pode realizar convênio com o Instituto Novo Mundo para realizar os tratamentos

     

    O parlamentar reforçou ainda que o Instituto Novo Mundo está com a parte física preservada
    O parlamentar reforçou ainda que o Instituto Novo Mundo está com a parte física preservada | Foto: Divulgação

    Manaus - O vereador Allan (PSC) sugeriu que o executivo municipal faça um convênio com o Instituto Novo Mundo, para realizar o tratamento especializado de pessoas com a dependência química. O pedido foi feito durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (1º). 

    "Nós precisamos de um espaço público para tratar os nossos jovens”, argumentou o vereador, ao explicar que o Centro de Reabilitação de Dependência Química (CRDQ) administrada pelo Governo do Estado, atende somente adultos.

    “A questão da dependência química, ela também é uma pandemia. Quando a gente fala de violência, de assaltos, em sua grande parte está relacionada à dependência química, os usuários de drogas, que são pessoas portadoras de uma doença, e que precisam de um tratamento”, explicou o vereador.

    O parlamentar reforçou ainda que o Instituto Novo Mundo está com a parte física preservada e com quadras, piscinas, quartos, igreja, cozinha e auditório, bem como a parte clínica médico-odontológica paradas. 

    Sem uso de máscara

    Ainda durante a sessão plenária, o vereador Allan também se mostrou preocupado com a falta de consciência de algumas pessoas que evitam usar máscara e ainda fazem aglomerações. O vereador contou que visitou alguns pontos da cidade e flagrou dezenas de pessoas sem utilizar as medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.

    “Muitas pessoas nas ruas, na frente das lojas, e quase todas sem máscara, por incrível que pareça. A pandemia bateu, hoje, na porta de quase todo mundo. Eu perdi um familiar, e quem não perdeu (parentes), perdeu alguém próximo”, frisou Allan. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    PSC tem quatro vereadores eleitos em Manaus

    Vereador cria “Gabinete Móvel” para ouvir demandas da população

    'Temos criado alternativas para assistir o povo', diz Wallace Oliveira