Fonte: OpenWeather

    Aleam


    PL que perdoa dívida de empreendedores tem parecer favorável na CCJR

    Os empreendedores beneficiados pelo PL são aqueles cujas atividades foram impactadas pela cheia dos rios deste ano

     

    Segundo o parlamentar, o projeto deve ser votado e aprovado em plenário até a próxima quarta-feira (10)
    Segundo o parlamentar, o projeto deve ser votado e aprovado em plenário até a próxima quarta-feira (10) | Foto: Divulgação

    Amazonas - O Projeto de Lei (PL) enviado pelo governador Wilson Lima (PSC) que prevê o perdão de R$ 56,6 milhões em dívidas de empréstimos de empreendedores teve parecer aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

    Os empreendedores que devem ser beneficiados pelo PL são aqueles cujas atividades foram impactadas pela cheia dos rios deste ano.

    A informação foi divulgada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP) durante a apresentação feita pelo governo, nesta segunda-feira (8), sobre os trabalhos da operação Enchente 2021.

    Segundo o parlamentar, o projeto deve ser votado e aprovado em plenário até a próxima quarta-feira (10).

    De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, em todas as calhas, a anistia deve atingir 9,5 mil empréstimos já contratados.

    Wilson Lima afirmou que a anistia é direcionada principalmente aos produtores rurais. “Para o perdão de dívida daqueles que foram atingidos pela cheia, sobretudo da produção rural, aquele agricultor que perdeu toda sua produção, tinha um financiamento na Afeam e naturalmente que essa pessoa não vai ter mais condições de honrar esse empréstimo que ela fez com a Afeam”, disse.

    Leia mais:

    Com nova Mesa Diretora, Comissões Técnicas são redefinidas na Aleam

    Aleam define composição de comissões e inicia trabalhos legislativos

    CMM define nomes para composição de comissões parlamentares