Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Alessandra Campelo pede vacinação de gestantes

    Segundo Alessandra, há um número significativo de mortes de gestantes que contraem Covid-19

     

    O documento é direcionado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Associação Amazonense de Municípios e à bancada federal
    O documento é direcionado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Associação Amazonense de Municípios e à bancada federal | Foto: Divulgação

    Amazonas - A vacinação de mulheres grávidas, lactantes e puérperas que pertencem aos grupos prioritários contra a Covid-19 poderá ser iniciada no Amazonas.

    O requerimento sobre a imunização do grupo foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pela deputada Alessandra Campêlo (MDB). A parlamentar anunciou, nesta terça-feira (16), um requerimento solicitando a vacinação imediata de mulheres grávidas, lactantes e puérperas que pertencem aos grupos prioritários contra a Covid-19.

    O documento é direcionado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Associação Amazonense de Municípios e à bancada federal. “A nota ressaltou que não há contraindicação para a imunização dessas mulheres no país até o momento. Por isso a indicação de imediata vacinação para esse grupo. Logo em seguida, viriam as demais grávidas. Os dados apresentados pelo ministério demonstraram que grande parte das grávidas que adquirem Covid-19 são internadas e que há um número significativo de mortes inclusive das que estão passando pelo puerpério”, disse.

    Seas

    Este foi o último requerimento apresentado por Alessandra enquanto parlamentar. A partir desta quarta-feira (17), ela assume a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), órgão responsável pela gestão e coordenação da assistência social, segurança alimentar, habitação, transferência de renda e promoção da cidadania e Direitos Humanos no Amazonas.

    A mudança marca o retorno de Alessandra Campêlo à gestão de secretarias estaduais. Em 2011, foi nomeada secretária Executiva da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). No ano seguinte, assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Alessandra Campêlo anuncia saída da Aleam para assumir Seas

    PL prevê comercialização de produtos agrícolas como serviço essencial

    Alessandra articula retorno de academias com protocolos de prevenção