Fonte: OpenWeather

    Novo deputado


    Em posse, Tony Medeiros assume compromisso com interior do Amazonas

    Medeiros defendeu as bandeiras pela interiorização da saúde e a instalação de Unidades de Terapia Intensiva

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus - O ex-vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), foi empossado no cargo de deputado estadual nesta terça-feira (23), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Durante cerimônia, Medeiros disse que será a voz do interior na casa legislativa.

    Sendo o terceiro suplente a tomar posse na atual legislatura, Medeiros assume a vaga do ex-deputado estadual, Josué Neto que deixou o parlamento para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

    Em seu discurso de posse, o ex-vice-prefeito assumiu o compromisso de trabalhar em benefício do interior do estado. Medeiros defendeu as bandeiras pela interiorização da saúde aos municípios do estado com a instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O deputado se solidarizou com as vítimas da Covid-19.

    “Chego hoje com uma voz do interior para me juntar a tantas outras que compõem a Assembleia. Quando se criou a Zona Franca de Manaus, a justificativa para criação era justamente desenvolver o estado do Amazonas. Manaus parece que quer tudo para si e é justamente por isso que eu me engajo nesse primeiro mandato, para que possamos alcançar a regionalização da saúde. Nós perdemos quase quatro mil pessoas no interior e muitas morreram justamente pela falta de UTI. É inadmissível vivermos em pleno século 21 e todas as nossas 61 cidades do interior do Estado não tem UTI”, destacou.

    Além da área da saúde, Tony informou que terá como bandeiras as necessidades dos municípios do interior,  as causas dos trabalhadores da cultura popular, da área do turismo e dos produtores rurais.

    Leia mais:

    Deputados se articulam para eleger novo membro da Mesa Diretora

    Tony Medeiros toma posse nesta terça-feira como deputado estadual

    Ângelus Figueira é empossado como deputado estadual na Aleam