Fonte: OpenWeather

    Defesa do interior


    Ângelus Figueiras propõe iniciativas para interior do Amazonas

    O deputado destacou que a ausência de perspectivas no interior está empobrecendo e inviabilizando a vida da população

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Recém empossado como deputado estadual, Ângelus Figueira (DC) enfatizou que seu mandato terá como pauta principal a defesa do desenvolvimento do Amazonas, em especial, dos trabalhadores rurais. A declaração ocorreu na terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). 

    O parlamentar assumiu a vaga da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB), que se licenciou do cargo para ser titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

    Ângelus destacou que a ausência de perspectivas no interior do Estado está empobrecendo e inviabilizando a vida da população e reforçou que é preciso tonificar verdadeiramente a atividade rural, o setor primário, o agronegócio, do pequeno ao grande produtor.

    “Eu dei o exemplo da dona Maria Silva, plantadora de maracujá em Manacapuru que trabalha sozinha com dois filhos menores, mas também citei o caso do Francisco Helder que tem milhares de empregos gerados na sua atividade. O Amazonas tem, graças a Deus, a Zona Franca que é fundamental para a vida econômica do Estado, mas ela só já não é suficiente. Nós precisamos impulsioná-la, todavia necessitamos gerar alternativas, senão inviabilizamos o interior. É preciso que haja uma verdadeira mudança neste sentido. A nossa voz vai estar voltada para isso”, argumentou.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Ângelus Figueira é empossado como deputado estadual na Aleam

    Bancada destaca Alessandra Campêlo na SEAS e Figueira na Aleam

    Alessandra Campêlo anuncia saída da Aleam para assumir Seas