Fonte: OpenWeather

    Indicação


    Wilson Lima escolhe Vânia Marques como desembargadora do TJAM

    A procuradora deve assumir a vaga deixada pelo desembargador Djalma Martins, que se aposentou no dia 23 de janeiro

     

    A procuradora foi eleita, para compor a lista tríplice por unanimidade, conquistando 20 votos
    A procuradora foi eleita, para compor a lista tríplice por unanimidade, conquistando 20 votos | Foto: Divulgação

    Manaus - Após ser a procuradora mais votada para compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de desembargador do TJAM, Vânia Marques foi a escolhida, pelo governador Wilson Lima (PSC) para assumir a vaga deixada pelo desembargador Djalma Martins, que se aposentou no dia 23 de janeiro.

    A procuradora foi eleita, para compor a lista tríplice por unanimidade, conquistando 20 votos. Além de Marques, a lista foi composta pelos promotores de Justiça Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos, que recebeu nove votos e Mirtil Fernandes do Vale, com sete votos.

    Após proclamar o resultado da votação, ainda durante a sessão do Pleno, o presidente do Tribunal, desembargador Domingos Jorge Chalub, determinou o imediato envio da lista tríplice ao governador do Estado. Horas depois, Wilson Lima anunciou a escolha.

    O governador afirmou que, além de respeitar a decisão da maioria do Pleno do TJAM, a escolha deve-se à trajetória da procuradora no MPE-AM, contribuindo com o sistema de Justiça amazonense, e na academia, como professora estatutária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O governador desejou sucesso à desembargadora em sua nova missão junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas.

    Vânia Maria Marques Marinho é irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Mauro Campbell.  Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), desde 1995, mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), desde 2004 e doutoranda em Direito Público pela UFMG/UEA. Atualmente, atua como promotora de Justiça de entrância final do Ministério Público do Estado do Amazonas. Vânia, também, atua como professora estatutária da UEA na área de Direito Ambiental.

    Leia mais:

    Tjam deve confirmar Vânia Marinho como desembargadora do Estado

    TJAM define lista tríplice para novos desembargadores nesta terça (30)

    Vânia Marinho é favorita para assumir cargo na corte do TJAM