Fonte: OpenWeather

    Emendas


    Diego Afonso debate sobre incentivos à qualificação profissional

    A reunião aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, onde o vereador Diego Afonso apresentou projetos e debateu sobre a aplicação da Emenda Parlamentar destinada à Semtepi

     

    A reunião aconteceu no Casarão da Inovação Cassina
    A reunião aconteceu no Casarão da Inovação Cassina | Foto: Divulgação


    O vereador Diego Afonso (PSL) esteve, na manhã desta sexta-feira (21/5), reunido com o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Oliveira Júnior, para debater sobre incentivos à qualificação profissional e cumprir reunião da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia do covid-19 (Frenpre).

    A reunião aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, onde o vereador Diego Afonso apresentou projetos e debateu sobre a aplicação da Emenda Parlamentar destinada à Semtepi para a qualificação profissional dos manauaras.

    “Sempre incentivei e apoiei iniciativas que fomentem o crescimento de quem busca a qualificação profissional. O estudo e o aprendizado são necessários para formar novos empreendedores em Manaus, desta forma gerando novas fontes de economia, trabalho e renda”, explicou.

    Na oportunidade, Diego Afonso que é presidente da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia do Covid-19 (Frenpre), conversou com o secretário da Semtepi, Radyr Oliveira Júnior, sobre o planejamento e o trabalho da secretária nesse momento de pandemia.

    “Nós, membros da FRENPRE, teremos nos próximos dias uma agenda positiva intensa, com o objetivo de reunir o máximo de informações possíveis sobre os efeitos causados pela pandemia de Covid-19 nos setores econômicos de Manaus. Realizamos a primeira agenda na sede da Suframa, onde nos apresentaram o modelo aplicado e as dificuldades encontradas pela indústria com a pandemia”, explicou.

    A FRENPRE visa apoiar, acompanhar as demandas das atividades empresariais, artísticas, profissionais da saúde, autônomos, agentes políticos e os órgãos representativos junto ao Executivo e ao Legislativo Municipal, com o intuito de ampliar os debates sobre a legislação e proposição que afetam os setores.

    Dentro de 90 dias, o relatório das ações da FRENPRE será entregue na Câmara Municipal de Manaus pelos vereadores que participam da Frente Parlamentar.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Deputado pede anistia para produtores e cooperativas junto à Afeam

    Fala de Bolsonaro sobre ZFM gera reação entre parlamentares do AM

    Deputada doa cestas básicas para famílias de Itacoatiara