Fonte: OpenWeather

    Candidatura


    Marcelo Ramos não descarta possibilidade de candidatura à presidência

    Em publicação em seu Twitter, o parlamentar destacou que a sigla deve analisar o cenário atual. Segundo Ramos, as novas regras eleitorais dificultam a vitória de deputados sem candidatura majoritária em seus partidos

     

    Em entrevista ao Em Tempo, o parlamentar garantiu a disponibilidade de seu nome, junto a outros colegas do PL.
    Em entrevista ao Em Tempo, o parlamentar garantiu a disponibilidade de seu nome, junto a outros colegas do PL. | Foto: Divulgação

    Brasília - Ao defender que o Partido Liberal (PL) tenha candidatura própria à presidência da República no ano que vem, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL) não descartou a possibilidade de vir como um dos nomes cotados pela legenda a disputar o cargo de presidente.

    Ao Em Tempo nesta segunda-feira (24), o parlamentar garantiu a disponibilidade de seu nome, junto a outros colegas do PL.

    "Até agora não surgiu ninguém que consiga mobilizar o voto dos moderados, que são a maioria do povo brasileiro. O PL é um partido que representa um perfil moderado, liberal e democrático", declarou o representante do Amazonas na Câmara.

    Em publicação no Twitter, o parlamentar destacou que a sigla deve analisar o cenário atual. Segundo Ramos, as novas regras eleitorais dificultam a vitória de deputados sem candidatura majoritária em seus partidos.

    “Com a regra eleitoral determinando que os partidos têm que fazer suas chapas de deputados e alcançar sozinho o quociente eleitoral, defenderei internamente que o PL tenha candidato à Presidente. Nosso partido simboliza um centro político liberal e democrático”, escreveu.

    Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, Marcelo Ramos foi presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência em 2019. Em 2020, integrou a Comissão Especial da Reforma Tributária. Já em fevereiro deste ano, foi eleito vice-presidente da Casa, em chapa liderada por Arthur Lira (PP-AL).

    Leia mais:

    Pacto Nacional Tributário busca simplificar sistema de impostos

    Parlamentares do AM se posicionam contra reforma eleitoral

    Fala de Bolsonaro sobre ZFM gera reação entre parlamentares do AM