Fonte: OpenWeather

    Educação


    Novo Remanso recebe computadores para educação de adolescentes

    A vice-prefeita da Prefeitura Municipal de Itacoatiara, Selane Sabino (PSC), destacou a importância dessa iniciativa

     

    O parlamentar esteve no município acompanhando e fiscalizando a execução dos recursos, além de fazer o levantamento de outras demandas
    O parlamentar esteve no município acompanhando e fiscalizando a execução dos recursos, além de fazer o levantamento de outras demandas | Foto: Divulgação


    A Escola Estadual Sérgio Mendonça de Aquino, localizada na Vila de Novo Remanso, na zona rural do município de Itacoatiara, recebeu na segunda-feira (22), computadores e nobreaks, frutos de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas).

    O parlamentar esteve no município acompanhando e fiscalizando a execução dos recursos, além de fazer o levantamento de outras demandas.

    A vice-prefeita da Prefeitura Municipal de Itacoatiara, Selane Sabino (PSC), destacou a importância dessa iniciativa. “Os computadores vieram em boa hora para as nossas escolas que precisavam com urgência da reforma nos seus respectivos laboratórios de informáticas", disse Selane.

    O autor da emenda, Álvaro Campelo, vê a necessidade de todo aluno de rede pública ter acesso à melhor educação, através da tecnologia.

      “Esses computadores serão utilizados para que os estudantes façam as suas pesquisas e cursos que, em breve, virão para a comunidade de Novo Remanso. Em junho serão entregues mais computadores à escola”, ressaltou o deputado.

    A diretora da escola beneficiada pelos equipamentos, Luciana Queiroz, enfatiza que aplicação da emenda não ajuda somente os estudantes da unidade, mas todos os 13 mil habitantes de Novo Remanso, já que são oferecidos cursos para adultos que precisam de qualificação profissional.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Mayra diz não ter recebido informações sobre falta de oxigênio no AM

    "MS orientou tratamento precoce contra Covid-19", diz Mayra Pinheiro

    Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina", é ouvida na CPI da Covid