Fonte: OpenWeather

    Intervenção


    Vereador pede envio da Força Nacional de Segurança para Manaus

    Para o vereador, é inadmissível que a população perca o direito de ir e vir e fique presa dentro de suas casas

     

    Guedes ressaltou que o reforço na segurança terá a capacidade de agir
    Guedes ressaltou que o reforço na segurança terá a capacidade de agir | Foto: Divulgação

    O vereador Rodrigo Guedes pediu, nesta segunda-feira (7), ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, que envie as Forças Armadas e a Força Nacional de Segurança ao Amazonas, para ajudar no combate à violência e garantir a segurança da população.

    Para o vereador, é inadmissível que a população perca o direito de ir e vir e fique presa dentro de suas casas.

    "Faço um pedido de S.O.S, socorro, ao Presidente Jair Bolsonaro, para que envie o quanto antes a Força Nacional de Segurança na sua força total. Essa não é uma questão política ou ideológica é um clamor da população amazonense e manauara, que externalizo como representante", defendeu o parlamentar.

    Guedes ressaltou que o reforço na segurança terá a capacidade de agir não apenas para conter os atos de vandalismo que têm acontecido em Manaus desde o último sábado (5), mas também no combate direto ao crime organizado na capital amazonense.

    "Precisamos de reforço para não só um fim momentâneo dos atos de terrorismo, mas para que sejam realizadas as operações necessárias para desmantelar o poder paralelo. Peço a ele que nos ajude", disse.

    Além disso, o parlamentar acrescentou que a reinstalação do sistema de monitoramento por câmeras do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) também seria importante para ajudar a identificar o modo como os criminosos operam, o que garantiria um poder estratégico maior às forças de segurança pública, a curto e longo prazo.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Presidente da CPI da Covid conversa com Lula e Dória na mesma semana

    Rodrigo Guedes pede a volta do sistema de câmeras do Ciops

    Parlamentares do AM pedem providências contra o crime organizado