Fonte: OpenWeather

    troca de tiros


    Suspeito é morto e comparsa apreendido após conflito com PMs em Manaus

    Ao longo da ocorrência foram apreendidos uma pistola calibre 638 com quatro munições

     

    O material apreendido foi apresentado na DEHS e o menor levado para Deaai
    O material apreendido foi apresentado na DEHS e o menor levado para Deaai | Foto: Divulgação

    Manaus - Foi durante uma abordagem de rotina que policiais militares da Força Tática avistaram uma dupla em atitude suspeita dentro de um veículo. O que era para ser apenas uma abordagem, acabou se tornando uma troca de tiros entre suspeitos e policiais. 

    De acordo com a equipe da Força Tática, a abordagem ocorreu na noite de quinta-feira (24), por volta das 23h, na rua A, da comunidade Santa Inês, quando policiais fizeram sinais luminosos e sonoros para que a dupla parasse o veículo. 

    Os dois tentaram fugir e acabaram entrando em uma rua sem saída, quando colidiram o carro e um dos suspeitos para tentar escapar saiu atirando contra os policiais e entrou em uma área de mata. Para reagir a agressão, os policiais tiveram que atirar e acabaram alvejando os dois suspeitos. 

    Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, onde um deles não resistiu aos ferimentos. O suspeito que morreu foi identificado como Cláudio Soares Esper, de 22 anos de idade e o outro é um adolescente de 17 anos.

    Ao longo da ocorrência foram apreendidos uma pistola calibre 638 com quatro munições, uma porção de oxi, 47 trouxinhas de oxi, 75 trouxinhas de cocaína e um carro Voyage Branco.

    O material apreendido foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). 

    O corpo de Cláudio foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML)  e deve passar por exame necroscópico.

    Leia mais

    Adolescentes são apreendidos por crimes de estupro e latrocínio

    Homem é preso com 3 mil botijas transportadas de forma ilegal

    PM suspeita de carro rebaixado e acha 360 tabletes de droga em Manaus