Fonte: OpenWeather

    Motociata


    Bolsonaro participa de motociata em Manaus por chamada de vídeo

    A motociata tinha expectativa de 20 mil participantes. Oito mil pessoas compareceram e demonstraram apoio ao chefe de Estado

     

    Com auxílio da tecnologia, Bolsonaro participou da motociata à distância por ligação de vídeo
    Com auxílio da tecnologia, Bolsonaro participou da motociata à distância por ligação de vídeo | Foto: Reprodução/Felipe Silva

    Mesmo sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, a motociata em apoio ao chefe de estado aconteceu na manhã deste sábado (17), chegando a 8 mil participantes, de acordo com a organização do evento "Movimento Endireita Amazonas". A expectativa era de 20 mil pessoas. 

    O movimento iniciou em frente ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam/Sivan) e de lá percorreram um trajeto pela Ponte Jornalista Phelippe Daou e finalizaram no Complexo Turístico da Ponta Negra. 

      Inicialmente, a presença de Bolsonaro estava confirmada no evento, já que ele viria até Manaus para inaugurar o Residencial Manauara 2, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade. No entanto, por conta de internação médica teve que cancelar os compromissos na capital.  

    Com auxílio da tecnologia, Bolsonaro participou da motociata à distância por ligação de vídeo. Os organizadores contaram ao Em Tempo que Bolsonaro esteve presente de forma online.

    Um dos organizadores, o economista Felipe Silva, contou que o presidente ficou feliz com o resultado do evento e lamentou por não estar presente, mas que haverá outra oportunidade para nova participação. 

     

    Bolsonaro participou por chamada de vídeo
    Bolsonaro participou por chamada de vídeo | Foto: Reprodução/Felipe Silva


    "

    Na nossa avaliação, mesmo sem a vinda do presidente, consideramos foi ótimo, pela grande adesão que ainda teve. Também foi criada a expectativa para uma nova oportunidade, quando o presidente Bolsonaro puder vir a Manaus. O Coronel Menezes ligou para ele por chamada de vídeo e os presentes aplaudiram bastante o nosso presidente. "

    Felipe Silva, Membro do Movimento Conservador Amazonas

     

    A motociata teve o objetivo de prestar apoio e solidariedade à Jair. Eles ainda pedem o voto impresso auditável e também a pavimentação completa da BR-319. 


     

    O evento terminou no  Complexo Turístico da Ponta Negra
    O evento terminou no Complexo Turístico da Ponta Negra | Foto: Reprodução/Felipe Silva

    Bolsonaro pergunta de médico se poderia ir 

    O filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), contou que o Bolsonaro quis saber se poderia participar do evento neste sábado (17). Jair está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

    "Ele estava preocupado com algumas coisas, vendo se seria possível na sexta-feira (16) ir a Manaus para estar presente na motociata, mas, pelo menos com a presença dele, não será mais possível, infelizmente", disse Eduardo em vídeo publicado para seus seguidores no Telegram na manhã de quinta (15).

    Os organizadores da motociata em Manaus chegaram a dizer que o evento seria cancelado por causa da internação do presidente, mas voltaram na decisão e seguiram com a programação.

    Leia mais:

    Prefeitura vai monitorar o trânsito durante a motociata

    Em programa da TV, Bolsonaro descarta possibilidade de cirurgia

    Gabinete de segurança alinha motociata de Bolsonaro em Manaus