Fonte: OpenWeather

    Setembro Amarelo


    Restaurante popular participa de ação em alusão ao Setembro Amarelo

    O objetivo era conscientizar os usuários do restaurante sobre a temática, por meio de palestras e atendimentos psicológicos

     

    | Foto: Divulgação


    Amazonas - Como forma de reforçar a campanha de prevenção ao suicídio marcada pelo Setembro Amarelo, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) participou, nesta sexta-feira (10), de uma ação conjunta com o Projeto Help no Restaurante Popular do Centro.

    O objetivo era conscientizar os usuários do restaurante sobre a temática, por meio de palestras e atendimentos psicológicos. A atividade foi realizada por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Projeto de Fortalecimento da Garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (PFGDHAA) e Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gadsan) da Seas.

    De acordo com a gerente da Gadsan, Kaliny Alves, essa parceria fortalece vínculos com os usuários e abrange temáticas educativas previstas nas políticas socioassistenciais.

    "

    A parceria com o projeto Help dá acessibilidade e transparência na prevenção ao suicídio. Isso viabiliza a garantia do direito humano a uma alimentação adequada e conhecimento quanto à saúde mental, que faz com que o direito humano à alimentação não fique apenas na oferta de alimentos "

    , explicou.

     

    Além desta, a parceria prevê mais duas ações ainda este mês: na próxima quarta-feira (15/09), no Restaurante Popular do Jorge Teixeira, na Rua Nova Esperança; e, para finalizar, dia 29 de setembro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vígnola, localizado no bairro Cidade Nova.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    II Marcha das Mulheres mobiliza 5 mil indígenas em Brasília

    Jovem é assassinada a tiros dentro de loja no Cidade de Deus

    Aleam recorre contra suspensão de CPI da AM Energia

    Comentários