Fonte: OpenWeather

    Política


    ‘Sumiço’ de móveis na CMM será investigado pelo MPE-AM

    O suposto desaparecimento da mobília adquirida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) no fim do ano passado vai ser investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE). Ontem (10), a Coordenação das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público, Direitos Constitucionais do Cidadão e Consumidor (CAO-PDC) abriu investigação para apurar informações sobre o caso. Mobília foi comprada no final de dezembro de 2012 – foto: Joel Rosa
    Mas, segundo declaração da comissão de sindicância instalada pela Câmara para acompanhar o caso, toda a mobília já foi encontrada.
    O Ministério Público divulgou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa e encaminhou a denúncia para a 79ª Promotoria de Justiça, que tem como titular a promotora de Justiça Wandete Netto,  para que seja apurada a veracidade da informação e medidas necessárias para a eventual defesa do patrimônio público sejam tomadas.
    O vereador Bibiano (PT), presidente da Comissão de Sindicância do Legislativo municipal para apurar esse caso, declarou que na manhã de ontem realizou uma fiscalização no depósito da Câmara, onde constatou arquivado 90% do material adquirido na compra.
    O restante da mobília foi encontrada no gabinete dos vereadores Rosivaldo Cordovil (PTN), Isaac Tayah (PSD), Massami Miki (PSL), Dr. Gomes (PSD) e Marcel Alexandre (PMDB).
    “Parte do material estava no depósito da casa, e algumas coisas estavam no gabinete de parlamentares. Vamos ainda visitar mais dois gabinetes nesta sexta-feira (11). Cumpridas essas etapas, iremos finalizar o relatório da comissão e encaminhar o documento para apreciação da presidência da casa”, disse Bibiano.
    A comissão realizará também na manhã de hoje uma reunião com representantes da empresa fornecedora do material, a distribuidora Pedrosa, a fim de confrontar os dados. Em seguida, o grupo deverá aguardar a deliberação da mesa diretora para receber esses novos móveis para os gabinetes.
    “Ainda está faltando algumas gavetas e pernas de mesas, mas esse material só poderá ser entregue após a montagem dos móveis”, explicou o parlamentar. Segundo Bibiano, o relatório deverá ser finalizado até a próxima semana.
    MontagemAo EM TEMPO, o empresário César Pedrosa afirmou que todo o material foi entregue à Câmara nos dias 26 e 27 de dezembro de 2012 e algumas peças, como gaveteiros e pernas de mesas, ainda estavam na loja porque a casa não tinha espaço para guardar o material até que fosse montado.
     
    “Fizemos a nossa parte. Falta apenas ir montar os móveis. Ainda não foi feito por determinação da casa”.