Fonte: OpenWeather

    Política


    Plínio realiza enquete para saber se troca de cargo

    Plínio foi eleito em outubro do ano passado a vereador – foto: Joel Rosa

    Na sua página em uma rede social o vereador Plínio Valério (PSDB) realizou nesta sexta-feira (18) uma enquete perguntando sobre sua permanência na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

    Após lançar um ‘vou ou não vou?’, pelo menos 70% dos seus amigos da rede social apoiaram a ida de Plínio para assumir o cargo de deputado federal, que Pauderney Avelino (DEM) deixou para tomar posse da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

    Ao ser questionado se estava indeciso entre a CMM e a Câmara dos Deputados, o vereador disse que dúvidas que existiam já foram decididas em conversa com o prefeito Artur Neto (PSDB).

    Entre os comentários dos que votavam na ida de Plínio para a Câmara dos Deputados, alguns diziam que mesmo não tendo votado nele o Amazonas precisava dessa representação em Brasília.

    Para Plínio há vantagens em ficar em qualquer uma das Câmaras. “Embora eu seja mais visto como vereador, o Estado precisa desta representação”, explicou o vereador acrescentando que não se trata de esnobar cargo nenhum, mas somente de questões políticas.
    Ainda não se sabe a data que o Eron Bezerra (PCdoB), primeiro suplente de Pauderney e titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), voltará para assumir o cargo no órgão. Mas Eron já havia prometido que voltaria para a secretaria.

    Eron está à frente da Sepror desde 2007, porém entre junho e dezembro de 2010 ele ficou afastado para concorrer ao cargo de deputado estadual. Saindo da CMM, quem substituirá Plínio Valério será seu primeiro suplente, o médico Ewerton Campos, o Dr. Ewerton (PSDB).