Fonte: OpenWeather

    Política


    Átila Lins se lança à vice-presidência da Câmara Federal

    O deputado Átila (à dir.) não teme um racha interno no PSD – foto: Agência Brasil
     
    Com o desejo de lançar seu nome candidato a vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal pelo Amazonas, Átila Lins (PSD), não teme comprar uma briga interna no seu partido, que já dá sinais de racha em nível nacional devido à indicação dos nomes para concorrer à mesa diretora daquele Legislativo.
     
    A eleição da Câmara acontece dentro de duas semanas, dia 4 de fevereiro e, até o momento, o único candidato oficializado é o do peemedebista Henrique Alves (RN).
     
    Entre os nomes do PSD que concorrem com Átila pela vaga de vice-presidente estão os dos colegas Fábio Faria (RN), dado como certo pelo partido; Júlio César (PI); José Carlos Araújo (BA). A segunda vice-presidência tem, entre outras atividades, a função de corregedor da casa.
     
    Procurado pela reportagem, Átila Lins afirmou que o PSD fez a indicação do deputado Fábio Faria como nome oficial da sigla. Porém, ele e outros dois deputados, Júlio César e José Carlos Araújo, não concordaram e pretendem lançar candidaturas independentes no dia da eleição, caso não se chegue a um consenso na legenda.
     
    A mesa diretora será definida no dia de retorno dos trabalhos da Câmara, no dia 4 de fevereiro. Mesmo não tendo indicação do partido, cada deputado pode disputar livremente as vagas destinadas à legenda.
     
    “Nós não fomos consultados sobre a escolha de (Fábio) Faria. Foi uma escolha viciada e de cartas marcadas. Por isso, eu vou levar minha candidatura avulsa ao plenário”, afirmou Lins. O deputado ainda disse que existe um grupo de parlamentares que compartilham do mesmo pensamento.
     
    Ele defende que sua atuação na casa é considerável e de bastante valia, por isso acredita na possibilidade de uma vitória na eleição da mesa.