Fonte: OpenWeather

    Política


    Legislativo amazonense recebe selo internacional de qualidade

    A Aleam será a única em todo o país a operar com certificações – foto: Reprodução
     
     
     
    A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será o primeiro órgão público no país a obter certificação internacional de qualidade nos serviços prestados.
    A entrega dos selos de certificação por gestão administrativa (ISO 9001:2008), qualidade ambiental (ISO 14001:2004) e preocupação com a saúde e segurança ocupacional (OHSAS 18001:2007) será feita na próxima sexta-feira (25), pela empresa auditora Tüv Rheinland, às 10h, na sede da Aleam, Zona Centro-Sul.
    Segundo o presidente do Legislativo, Ricardo Nicolau (PSD), a busca pelas normas internacionais de qualidade garantiu melhorias na rotina e no atendimento diário ao público, já que na prática todos os setores tiveram suas tarefas reorganizadas.
     “Conseguimos uma administração profissional, mais forte, com metas e planejamento. Não é só porque somos uma instituição pública que não podemos ter qualidade nos serviços”, afirmou Nicolau.
     Em paralelo ao processo de certificação, o Legislativo amazonense está digitalizando todos os procedimentos administrativos internos. A iniciativa reduzirá o tempo de busca e o uso do papel, permitindo uma economia anual de R$ 500 mil no orçamento da Aleam.
     Em fase final de implantação, o novo sistema substituiu os dez softwares isolados, de variadas áreas, comprados em gestões anteriores. Para os parlamentares, o novo software também vai permitir acesso online à tramitação de seus projetos em tempo real.