Fonte: OpenWeather

    Política


    Josué Neto promete uma Assembleia mais acessível

    O deputado apareceu candidato na última hora a presidente da casa, sendo eleito pela maioria – foto: Joel Rosa

    A nove dias de tomar posse da presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), dia 1º de fevereiro, o deputado Josué Neto (PSD), faz planos para realizar uma gestão transparente e tornar a casa mais acessível à sociedade. Ele presidirá a Aleam no biênio 2013-14.

    Eleito presidente em dezembro passado, o jovem deputado segue os mesmos passos que outros membros da família Sousa, que já ocuparam o mesmo cargo.

    No primeiro ano de sua gestão, o deputado disse que pretende priorizar projetos de lei que ficaram pendentes no final de 2012 e os que foram tirados de pauta por necessitarem de análise mais profunda no seio das comissões técnicas pertinentes.

    Para ele, as metas de sua gestão deverão corresponder às expectativas que a sociedade amazonense deposita no Legislativo estadual.

    O jovem social-democrata pretende desmistificar a imagem inacessível que a Aleam possui inovando a programação da rádio, da TV e reformulando o site do órgão, além disso, também promete intensificar a participação da Assembleia Legislativa do Estado nas redes sociais na divulgação de informações sobre o órgão.

    De acordo com o parlamentar, sua intenção é favorecer a participação da sociedade nas decisões da Aleam com sugestões e até críticas.

    Segundo o parlamentar, sua gestão dará continuidade ao trabalho que, de acordo com ele, já vem sendo executado na instituição há muitos anos, que é a valorização dos seus servidores.

    Ele também afirmou que espera manter a base governista unida em torno de um objetivo único: alcançar as metas estabelecidas pelo governo, respeitando os valores éticos e morais.