Fonte: OpenWeather

    Política


    Auditora desiste de relatar processo de Adail Pinheiro

    A relatoria do processo foi transferida para o conselheiro Raimundo Michiles – foto: divulgação

    A auditora convocada do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins, anunciou nesta quinta-feira (24), após o fim da sessão, que abriu mão da relatoria do processo de prestação de contas do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro.

    Essa é a terceira vez que o julgamento da ação é adiado. Yara justificou a abstenção dizendo que já havia relatado outras prestações de conta do ex-prefeito declarando todas irregulares, e isso tornaria o seu parecer previsível.

    A relatoria do processo foi transferida para o conselheiro Raimundo Michiles, que afirmou necessitar de pelo menos mais duas sessões do pleno para conceder provimento.

    Durante a sessão desta quinta-feira (24), também foi concedido provimento parcial ao recurso de reconsideração do ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Juscelino Otero Gonçalves, referente à prestação de contas do município de 2005.

    Em sua proposta de voto, o auditor Mário Filho alegou que os argumentos apresentados no recurso não foram suficientes para retirar a irregularidade da prestação de contas. Juscelino Otero teve a prestação de contas reprovadas e multado em R$ 7,2 mil.