Coronavírus


Amazonenses explicam como enfrentam o Covid-19 fora do país

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, tem provocado o cancelamento de voos em várias partes do mundo

Confira a reportagem | Autor: Larisse Neves/ TV EM TEMPO

| Foto: Reprodução

Amazonas - No exterior, turistas e residentes amazonenses enfrentam dificuldades para voltar ao Brasil e explicam como está funcionando o período de quarentena. A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, tem provocado o cancelamento de voos em várias partes do mundo.

Diversos amazonenses estão tendo que ficar em casa de quarentena. Na Itália, onde o número de mortos pelo Covid-19 já chega a mais de 2 mil. Laina Mendonça, que mora no país, revela que a população evita sair de casa com medo de contrair a doença. Além disso, ela explica que os filhos estão tendo que estudar por meio de um aplicativo digital, uma vez que o governo decretou a suspensão das aulas.

A amazônida Laina Mendonça, que mora na Itália, revela que a população evita sair de casa com medo de contrair a doença
A amazônida Laina Mendonça, que mora na Itália, revela que a população evita sair de casa com medo de contrair a doença | Foto: TV Em Tempo

O Governo Federal afirma que vai dar suporte a todos os brasileiros que estão no exterior. Neste momento, o indicado é que eles sigam as orientações das autoridades locais e se previnam para não contrair a doença.

O Ministério das Relações Exteriores estima que 70 a 90 mil brasileiros estejam numa área de quarentena no norte da Itália por causa do novo Coronavírus.

Assista à reportagem da TV Em Tempo:

Confira a reportagem | Autor: Larisse Neves/ TV EM TEMPO
 

*Texto WEB: Marhia Edhuarda Bessa