Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Ministério da Saúde habilitou 1.134 leitos de UTI pelo Brasil

    Sobre a política de isolamento, o ministro afirmou que as medidas de saída dependerão do mapeamento da doença realizado no dia a dia

    Outros investimentos serão feitos para o combate ao coronavírus | Foto: Divulgação

    O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou, entre as ações mais recentes do Governo Federal, que o Ministério habilitou 1.134 leitos de UTI pelo Brasil em diversos estados, com investimento de R$ 163 milhões que serão aplicados nos próximos 90 dias. 

    "A gente avalia todo dia o que está acontecendo, e a partir dos dados novos a gente define as próximas ações", esclareceu Teich."O foco agora é a gente ter ações, e a gente está focado em fazer com que isso aconteça da forma mais eficiente e rápida possível."

    Sobre a política de isolamento, o ministro afirmou que as medidas de saída dependerão do mapeamento da doença realizado no dia a dia.

    "A gente defende o que for melhor para a sociedade. Se o melhor para a sociedade for o isolamento, é o que vai ser. Se eu puder flexibilizar, dando autonomia pras pessoas, uma vida melhor, e isso não vai influenciar na doença, é isso que vou fazer", esclareceu.

    Fraudes

    O ministro da  Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, destacou o trabalho de transparência do órgão e afirmou que o canal de denúncias criado pela CGU para enfrentamento da pandemia chegou a 2.200 denúncias. Entretanto, apenas 170 denúncias eram relativas a fraudes de contratações. Desse total, 115 ocorreram nos últimos dois dias - período em que o dinheiro começou a chegar na ponta.

    "Por isso, estamos mudando o foco para acompanhamento mais forte desses recursos em prevenção à corrupção". A primeira, a Operação Alquimia, em parceria com a Polícia Federal, foi realizada nesta quinta na Paraíba.

    Outros destaques

    Segundo o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, 201 brasileiros estão sendo repatriados do Paraguai, via Ponta Porã, e, na sexta-feira (24), serão mais 180. 

    Ele também informou que o projeto Arrecadação Solidária já atingiu R$ 212 mil, em mais de 3700 doações destinadas à parte da população mais afetada pela crise.

    E o Programa Emergencial de Preservação de Renda e Emprego, criado para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia, já foi responsável pela preservação de mais de 3,5 milhões de empregos no País.

    *Com informações do Ministério da Saúde