Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Isolamento social com saúde: nutricionista dá dicas de alimentação

    Uma alternativa para quem deseja manter uma alimentação saudável, mas não abre mão da praticidade, são marmitas

    Segundo Lívia, é possível programar uma refeição equilibrada | Foto: Divulgação

    Manaus - A pandemia de coronavírus mudou a rotina da grande maioria da população. Com mais tempo em casa, alguns hábitos como, por exemplo,  o de alimentar-se de forma saudável e equilibrada deixaram de ser praticados. A nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, diz que o fácil acesso à comida e a rotina mais flexível são um convite para uma alimentação mais desregrada, o que não é bom.

    Ela ressalta que, em tempos normais, a maioria das pessoas tem uma rotina agitada de trabalho e outras atividades, mas que agora, estando em casa, acaba procurando com frequência por petiscos, doces, entre outras guloseimas.

    A nutricionista reforça que manter uma alimentação equilibrada nesse período de isolamento é essencial para a manutenção da saúde. “O coronavírus, assim com outros tipos de vírus, pode ter um impacto muito mais nocivo em organismos com baixa imunidade. Não se alimentar direito contribui para reduzir a imunidade, deixando o corpo mais suscetível à doença”, destacou.

    Uma alternativa para quem deseja manter uma alimentação saudável, mas não abre mão da praticidade, são marmitas. A vantagem, segundo Lívia, é que é possível programar uma refeição equilibrada, com todos os nutrientes necessários para manter a saúde, e na quantidade adequada.

    O Pátio Gourmet, que oferece o serviço de preparação de pratos, montou um esquema especial no formato drive-thru para atender aos clientes. Lívia explica que os consumidores podem enviar os cardápios sugeridos pelo nutricionista que o acompanha, e o preparo é todo feito pela equipe do supermercado. O plano alimentar deve ser enviado para os números (92) 99433-3292 ou 98411-8614. Em seguida, o cliente agenda o dia para retirar os pratos para a semana toda, nas quantidades indicadas e em embalagens adequadas.

    O Pátio Gourmet também mantém opções de marmitas nas rotisserias das unidades. Lívia acrescenta que o Pátio Gourmet possui uma linha de produtos personalizados para cada necessidade, o que permite, por exemplo, a preparação de marmitas adequadas para quem tem algum tipo de intolerância alimentar ou precisa manter dieta específica. Além disso, há uma variedade de legumes e verduras, todos selecionados e frescos.

    *Com informações da Assessoria