Fonte: OpenWeather

    Doença Hepática


    Tem gordura no fígado? Conheça o chá do cardo mariano

    Um remédio caseiro para gordura no fígado é o chá de cardo-mariano. A planta contém propriedadades facilitadores da digestão, que que aliviam os sintomas de gordura no fígado

    cardo mariano
    cardo mariano | Foto: Divulgação

    Doença hepática gordurosa não alcóolica, esteatose hepática, fígado gorduroso, gordura no fígado. Na hora do diagnóstico, os nomes podem variar. Mas a verdade é só uma: Seu fígado, o órgão que funciona como um filtro para levar até mesmo os melhores hormônios para você, pode estar doente.  

    Com a doença, as gorduras alojadas nas células, impedem o figado trabalhar em plena potência. Porém, existem alguns chás e sucos que funcionam muito bem como remédios caseiros para aliviar os sintomas de fígado gordo, especialmente quando usados para completar o tratamento médico.

    | Foto: Divulgação

    É importante fazer uma dieta adequada e praticar exercício físico regular, pois são duas das medidas mais importantes no tratamento do fígado gordo. 

     A dieta para gordura no fígado inclui ingerir alimentos com pouca ou nenhuma gordura e sem açúcar e evitar alimentos como frituras, doces, comidas gordurosas como fast-food, encontradas em lanchonetes.

    Veja remédios caseiros que podem ajudar:

    1. Chá de cardo-mariano

    Um ótimo remédio caseiro para gordura no fígado é o chá de cardo-mariano, pois esta planta contém propriedades adstringentes, facilitadores da digestão e estimuladoras do apetite, que aliviam os sintomas de gordura no fígado como perda de apetite, enjoo e vômitos.

    Ingredientes

    2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano2 xícaras de água

    Modo de preparo

    Coloque a água para ferver e depois de fervida, adicione as sementes de cardo-mariano. Deixe repousar durante 15 minutos, coe e beba 30 minutos antes das refeições.

    Este remédio caseiro para gordura no fígado deve apenas complementar o tratamento para gordura no fígado que deve ser feito com dieta, exercício físico, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.